Os albinos podem usar lentes de contato ou mudar a cor dos olhos?

Escrito por beth richards | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os albinos podem usar lentes de contato ou mudar a cor dos olhos?
O albinismo é uma desordem genética que inibe a capacidade do corpo para produzir melanina, o pigmento escuro que protege a pele e os olhos contra a radiação ultravioleta (Photo courtesy of lizzardo)

O albinismo é uma desordem genética que inibe a capacidade do corpo para produzir melanina, o pigmento escuro que protege a pele e os olhos contra a radiação ultravioleta. As pessoas com albinismo, também por vezes chamadas simplesmente de albinos, podem usar lentes de contato para ajudar a corrigir problemas de visão, proteger os olhos do brilho e da luz UV e, às vezes, para alterar a cor dos olhos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem diferentes classificações de albinismo. O tipo mais conhecido é o albinismo oculocutâneo (OCA2) e as características podem incluir olhos rosados, cabelos brancos e pele pálida. O albinismo ocular é o tipo dessa doença que afeta principalmente os olhos.

Características

Embora alguns indivíduos com albinismo têm olhos avermelhados ou violeta, a maioria possui olhos azuis e alguns têm olhos cor de avelã ou marrom. A aparência dos olhos cor de rosa ou vermelho em alguém com albinismo é, na verdade, uma ilusão de ótica. Por causa da falta de pigmentação nos olhos, a luz é refletida de volta para fora da retina. Isso tem a mesma aparência do efeito do "olho vermelho" em fotos com flash.

Albinismo e visão

Além de criar uma aparência diferente para os olhos, o albinismo pode afetar a visão de muitas maneiras. As pessoas com essa doença podem ter problemas de visão ligeiro a moderado devido a mácula, a parte do olho onde a visão central e melhor é localizada na retina, podendo ser subdesenvolvida. O albinismo também pode causar estrabismo, ou estrabismo e nistagmo, ou movimentos involuntários dos olhos.

A fotofobia, ou sensibilidade à luz, é um dos problemas de visão mais comuns para as pessoas com albinismo. Como o diafragma não têm cor suficiente, o olho não pode controlar a quantidade de luz que entra na retina e o brilho pode ser um grande problema.

Lentes corretivas

As lentes de contato são frequentemente utilizadas com sucesso para corrigir problemas de visão associados ao albinismo. Apesar de que a acuidade visual, ou nitidez, pode ser bastante melhorada com as lentes, a visão raramente pode ser corrigida para 20/20 devido às irregularidades genéticas no desenvolvimento da retina.

O estrabismo e o nistagmo às vezes são ajudados através do uso das lentes de contato. As lentes coloridas podem ajudar com a sensibilidade à luz.

Cor dos olhos

A NewColorIris é um procedimento de implante de lente intra-ocular feito no Panamá, que pode mudar a cor do olho para azul claro ou verde claro e envolve a inserção das lentes nos olhos sob anestesia tópica. De acordo com o site NewColorIris.com, o procedimento pode melhorar a aparência dos pacientes com albinismo ocular.

Empresas como Adventures in Colors oferecem contatos protéticos e fazem lentes de íris pintadas à mão para o albinismo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível