Mais
×

Como fazer um álbum de cartas Pokémon

Crie um álbum de cartas Pokémon para exibir suas cartas ou para mantê-las seguras. Você pode usar sua coleção e técnicas de "scrapbooking" para criar um belo álbum de cartas Pokémon, ou simplesmente para guardá-las em um álbum de colecionador projetado para protegê-las de umidade, luz e outros danos. Isto é particularmente bom se as cartas não são mais usadas ​​para jogos, ou se você acha que suas cartas especiais de colecionador merecem ser exibidas e protegidas.

Instruções

Pokémon é um popular jogo de cartas, série de quadrinhos e de desenhos animados que apresenta criaturas únicas (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)
  1. Organize as cartas Pokémon para remover as repetidas e separar quaisquer cartas especiais. Você pode organizá-las por valor, força ou de outras formas, tais como forma original e transformação do Pokémon.

  2. Separe as cartas Pokémon em pilhas para cada página do álbum. Se as páginas do álbum forem grandes, várias cartas podem ser colocadas em cada uma; se forem pequenas, use talvez apenas uma por página e adicione detalhes decorativos de "scrapbooking" para destacar cada carta.

  3. Coloque cada carta em um plástico protetor, se elas ainda não estiverem dentro de um. Esses protetores manterão seguras dentro do álbum sem danificá-las, pois a fita adesiva se colará no plástico e a carta pode deslizar para dentro ou para fora.

  4. Decore cada página do álbum usando materiais de "scrapbooking", bem como papéis coloridos, cartolina, etiquetas e cortes de tesoura decorativos. Se desejar, inclua formas ou imagens que representem o Pokémon apresentado em cada página, como relâmpagos na página com o Pikachu. Você pode, também, incluir informações escritas em cada página, como o que torna aquele Pokémon especial, onde você conseguiu a carta ou qualquer coisa a mais que você ache interessante e relevante.

  5. Prenda o plástico protetor contendo a carta Pokémon no local desejado da página do álbum usando a fita dupla face. Se você usar cartolina para criar molduras para as cartas, prenda primeiro o plástico protetor com a carta dentro, em seguida, coloque a moldura ou margem de cartolina por cima do plástico; isso também ajudará a manter as cartas no lugar.

Dicas

  • Como opção, simplesmente guarde as cartas dentro de folhas plásticas para cartões e coloque-as em um fichário.

Aviso

  • Não coloque a fita diretamente sobre as cartas Pokémon, pois isso irá rasgá-las ou danificá-las ao longo do tempo.

O que você precisa

  • Cartas Pokémon
  • Álbum de "scrapbook" ou fotografia
  • Materiais de "scrapbooking"
  • Fita dupla face
  • Protetores de plástico para cartas colecionáveis
  • Canetas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article