Alergias de pele do buldogue inglês e tratamentos

Escrito por julie powers | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alergias de pele do buldogue inglês e tratamentos
Alergias de pele do buldogue inglês e tratamentos (Bulldog image by Benjamin Huseman from Fotolia.com)

Em 2008, de acordo com o American Kennel Club (AKC), o buldogue foi o número sete na lista das dez raças favoritas dos Estados Unidos (Recurso 1). Como todas as raças de cães, o buldogue inglês está propenso a desenvolver vários tipos de alergias que podem ser causadas por inalação, picadas de pulga, comida, dermatite de contato alérgica e bactérias. Quase todos os cães respondem a alergias com reações adversas envolvendo a pele. Os sintomas mais comuns são coceira, pele mutilada, perda de pelo, mastigação das patas e hábito de lamber e esfregar a cabeça.

Outras pessoas estão lendo

Definição de alergia de pele

Seu cão desenvolverá uma alergia na pele quando seu sistema imunológico apresentar uma reação exagerada por alguma razão desconhecida a uma substância estranha específica ou molécula chamada de "alérgeno" ou "antígeno." Alguns cães têm sistemas imunológicos mais sensíveis do que outros. Quando um alérgeno entra no corpo do seu buldogue através de inalação, digestão ou contato físico, ele produzirá uma proteína denominada IgE, a imunoglobulina tipo E. Essas proteínas então se ligam a mastócitos do tecido em sua pele. Essa ligação faz com que várias substâncias químicas irritantes (por exemplo, histamina) sejam liberadas. Essas substâncias são responsáveis por subsequentes sintomas alérgicos, como a coceira severa.

Atopia

Alergias inalantes (atopia) são a causa mais comum de alergias de pele no buldogue inglês. O seu cachorro pode desenvolver uma alergia a um alérgeno específico que inalar, como pólen, bolor, mofo ou ácaros da poeira. Muitas dessas alergias inalantes podem ser sazonais na natureza (como o pólen), o que torna o tratamento um pouco mais fácil de diagnosticar. O seu veterinário pode recomendar os tratamentos com anti-histamínicos (Tavist, Benadryl), ácidos graxos ômega-3 (Omega Pet, Derm Caps), injeções de imunoterápicos para alergia ou esteroides como a prednisona.

Pulgas

Outra causa comum para alergias de pele nessa raça de cachorro são as pulgas. Os cães em geral não são alérgicos a pulgas, mas sim à saliva que entra em sua pele da picada de pulga. Para diagnosticar com precisão uma alergia a pulgas, seu veterinário deve realizar um teste de pele que será lido dentro de 15 minutos e depois novamente em 48 horas para confirmar o diagnóstico (Referência 3). O melhor tipo de tratamento é seguir um regime de controle estrito da pulga. Os dois medicamentos de controle de pulgas mais populares são Frontline e Advantage, que exigem que você aplique uma pomada tópica uma vez por mês na parte de trás do pescoço.

Alimentação

De acordo com PetEducation, apenas cerca de 10% de todas as alergias de cães são causadas por alimentos. Ingredientes de alimentos comuns aos quais os cães podem se tornar alérgicos com o tempo são carne, frango, leite, peixe, milho e soja. O melhor tipo de tratamento é conduzir um regime de eliminação. Por 12 semanas, você precisa dar uma dieta caseira de carboidratos e proteínas diferentes dos de costume, como arroz e coelho. Então, a cada semana, você precisa adicionar um ingrediente, como carne, e observar quaisquer reações. Esse processo deve continuar até que seja encontrado o ingrediente alimentar que está causando a alergia.

Contato

Seu buldogue pode desenvolver sintomas de alergia devido à dermatite de contato alérgica de pele. Mesmo que essa causa da alergia seja incomum em cães, o seu cachorro pode desenvolver uma reação alérgica na pele devido ao contato físico com certas plantas, medicamentos e produtos químicos diversos. Ao contrário da dermatite de contato irritativa, na qual uma reação ocorre imediatamente, a dermatite de contato alérgica geralmente requer sensibilização, que pode levar de seis meses a dois anos para desenvolver. O melhor tratamento para esse tipo de alergia é a prevenção. É melhor dar um banho em seu buldogue inglês e confiná-lo a uma área livre de substâncias suspeitas. Para alívio a curto prazo, seu veterinário pode prescrever anti-histamínicos ou esteroides. No entanto, em longo prazo, é melhor gradualmente introduzir substâncias diferentes uma de cada vez e observar as reações (Referência 2).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível