Mais
×

Como dizer educadamente para um rapaz que você já tem namorado

Atualizado em 17 abril, 2017

Atenção romântica indesejada pode levar a situações constrangedoras e sentimentos feridos. Se você já tiver um namorado e estiver recebendo o tipo de sinais errados de outra pessoa, você pode estar se indagando como atenuar a situação sem parecer hostil ou arriscar danificar um importante relacionamento de coleguismo. Assertividade, equilíbrio e comunicação simples e direta são as chaves para demonstrar educadamente sua falta de interesse.

Instruções

Referir-se a seu parceiro é um modo de compartilhar sua situação de relacionamento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha uma hora e um lugar apropriados para comunicar-se com a pessoa que está tentando flertar com você. Este ambiente deve permitir que uma conversa breve e significativa ocorra. Locais ideais são entre as aulas na escola ou em uma sala de descanso no trabalho. Evite agendar ou destinar qualquer tempo a esta pessoa para evitar dar a ela a impressão que você está interessada nela.

  2. Fique com seus pés ligeiramente apartados e seus braços a seu lado. Respire profundamente e endireite suas costas antes de começar a falar. Fale diretamente, sem desculpar-se ou sem hesitar. Seu tom deve ser assertivo ao invés de defensivo ou acusatório.

  3. Diga algo como, "eu gostaria que você soubesse que eu tenho um relacionamento. Por favor, respeite a minha privacidade". Ou você pode dizer, "Não quero ferir seus sentimentos, mas estou saindo com alguém". Outra abordagem pode ser, "eu tenho um namorado e somos muito felizes juntos. Não estou interessada em mais ninguém".

  4. Dê um tempo para avaliar a situação e dê a ele uma oportunidade para responder. Você pode dizer, "espero que isto não afete nosso relacionamento profissional" ou "fico feliz que você compreende. Vamos deixar isto para trás". Termine a conversa rapidamente e deixe a sala.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article