Como dizer às pessoas que alguém faleceu

Escrito por marie brown | Traduzido por paula belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Compartilhar a triste notícia de que um ente querido faleceu está entre as responsabilidades mais difíceis e imediatas relacionadas com a perda de um ente querido. Durante o luto, as pessoas podem pensar que estão mal equipadas para informar os outros de uma morte e um pouco de preparação antes de iniciarem a tarefa muitas vezes ajuda, relata o artigo "Telling People that Your Parent Has Died", da Now What. Apesar de informar aos outros que alguém faleceu ser um desafio, ter tempo para planejar como dar a notícia pode ajudar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ligue para a família imediata primeiro. Dê a si mesmo tempo para experimentar a sua dor inicial e recuperar a compostura. Escreva uma mensagem simples e direta para dizer às pessoas, tais como "Eu sinto muito ter que dizer-lhe a notícia, mas a mamãe morreu há uma hora". Evite longas conversas.

  2. 2

    Ligue para o empregador do falecido o mais breve possível. Pergunte ao empregador se pode espalhar a notícia entre colegas de trabalho e sócios, se necessário, pois ajudará a economizar tempo. Obtenha o endereço de e-mail do chefe para manter o escritório atualizado.

  3. 3

    Procure pelos amigos da pessoa em sua lista telefônica pessoal ou em uma lista de contatos de emergência. Não tente entrar em contato com todas as pessoas no primeiro dia. Priorize colocando uma estrela nos amigos mais próximos e, se a relação for desconhecida, circule. Crie listas.

  4. 4

    Delegue a entrega da notícia. Quando alguém se voluntariar para ajudar, dê-lhe uma lista para marcar os contatados. Os ajudantes devem dizer que eles estão ligando em nome da família. Compartilhe a notícia rapidamente e diga àqueles que estão recebendo a ligação onde e como receberão mais informações.

  5. 5

    Bata nas portas e informe diretamente os vizinhos próximos. Se a pessoa vivia em um apartamento ou em um condomínio, pode ser impossível saber exatamente quantos vizinhos eram amigos. Peça ao síndico permissão para colocar um aviso em uma área comum.

  6. 6

    Publique um obituário para ser publicado em um jornal local. Entenda que esse aviso não só informa os moradores da cidade, mas os obituários também servem como registros genealógicos. Discuta as taxas com o diretor do necrotério ou diretamente com o jornal, já que os custos variam de acordo com as palavras, dia postado e o tamanho.

  7. 7

    Escreva cartas. Notifique as empresas em ordem de importância, incluindo o departamento de veículos automóveis, bancos e outras organizações, aconselha o Suffolk County Council na lista "Who to Tell When Someone Has Died". Se for exequível, vá pessoalmente até as empresas que ficam perto.

  8. 8

    Envie notas manuscritas para atualizar conhecidos restantes que não puderam ser alcançados por telefone. A inclusão de cópias de obituários ou avisos do serviço será apreciado por aqueles que não puderam estar lá. Forneça o endereço da funerária para que a pessoa possa enviar flores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível