Por que algumas pessoas rangem os dentes à noite?

Escrito por crystal conerly | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que algumas pessoas rangem os dentes à noite?
Ranger os dentes pode ocasionar dentes quebrados ou rachados entre outros distúrbios (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Ranger os dentes, também conhecido como bruxismo, tipicamente acontece à noite. Algumas pessoas começam rangendo os dentes à noite e depois se pegam fazendo isso durante o dia também. Se o rangimento não parar, ele pode causar quebra ou trincas nos dentes, dores de cabeça matinais, sensibilidade da mandíbula ou rigidez, dores de ouvido e até dor de dente. Geralmente, esse problema começa na fase adulta, mas algumas vezes pode começar na infância. Fatores como estresse, uma mordida ruim e o consumo de álcool ou cafeína pode causar essa condição.

Outras pessoas estão lendo

Estresse

Se você está rangendo os dentes à noite, um culpado pode ser o estresse - a principal razão para as pessoas fazerem isso. Para determinar se é o estresse que está causando o bruxismo, tente ou eliminar o excesso de estresse de sua vida ou praticar exercícios de alívio de estresse antes de ir para a cama à noite. Traçar um mapa de seus níveis de estresse quando você range os dentes pode ser outra ferramenta útil para chegar à razão do problema.

Mordida incorreta

Uma mordida incorreta pode causar o rangimento dos dentes devido o cérebro estar sempre tentando fazer seus dentes se encaixarem apropriadamente. Se não houver um bom local para os dentes se encaixarem, o rangimento dos dentes pode ocorrer. Isso pode ser apenas diagnosticado por um dentista ou ortodontista que tipicamente tiram um molde de seus dentes para ver se eles têm encaixe perfeito. Embora os cientistas não sejam aptos para provar uma ligação entre esses dois problemas de forma conclusiva, uma vez a mordida incorreta é corrigida, muitas pessoas encontram alívio no rangimento dos dentes.

Álcool

Os cientistas descobriram que o consumo de álcool pode piorar ou até mesmo iniciar o rangimento de dentes em algumas pessoas. Se depois de tomar algumas doses você acordar com uma mandíbula sensível pela manhã, você provavelmente rangeu seus dentes e o álcool é o problema.

Cafeína

A cafeína pode ser outra fonte de rangimento dos dentes. Evitar coisas tais como refrigerante, chocolate e café pode ajudar a eliminar o problema. Se você se esforçou para eliminar essas coisas de sua alimentação e parou de ranger os dentes, você pode ter encontrado a causa do problema.

Tratamentos

Existem várias opções de tratamento para pessoas que rangem os dentes. Geralmente, a primeira escolha para isso é tentar um protetor bucal, para manter os dentes sem se tocarem e parar o rangimento. Algumas pessoas não conseguem dormir com um protetor bucal, embora outras durmam facilmente. Outra maneira de parar o ranger de dentes noturno é se livrar do estresse - possivelmente através de ioga e exercícios de respiração profunda antes de ir para a cama - ou em casos severos consultar um psicólogo. Para um alívio temporário, o médico pode prescrever relaxadores musculares para serem tomados na hora de ir dormir. Se uma mordida incorreta é o problema, consertar isso com aparelho dentário pode eliminar o rangimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível