Alimentação recomendada para Rottweilers

Escrito por cheyenne cartwright | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Rottweiller é um dos grupos de cães do American Kennel Club (AKC), uma coleção de raças que há séculos é usada como animais de trabalho e cães de guarda. O Rottweiler é um cachorro grande e forte, criado originalmente para o pastoreio e para a proteção de outros animais e propriedades. Uma dieta de alta qualidade manterá seu Rottweiler bonito e saudável.

Outras pessoas estão lendo

Características

De acordo com o padrão de raças estabelecido pelo AKC, um macho adulto da raça Rottweiler pode ter até 68 cm de altura nos ombros, com a profundidade peitoral podendo medir até 50% da altura do animal, seu peso chegando a 50 kg. Os músculos salientes, seu pelo curto e suas marcas no rosto, no peito e nos pés fazem com que o Rottweiler pareça forte e energético. Os Rottweilers normalmente são animais saudáveis, mas podem ser afetados por doenças como a displasia do quadril, problemas de visão e câncer.

Necessidades alimentares

Sendo um animal grande de trabalho, o Rottweiler necessita de uma dieta com quantidade adequada de proteína e gordura para a manutenção dos pelos e da massa muscular, cálcio o bastante e outros minerais para proteger suas articulações e esqueleto, além de uma contagem calórica razoável para que ele seja capaz de manter um peso saudável. Uma comida canina que inclua uma mistura de carnes, vegetais, frutas e grãos deve ser suficiente.

Quantidade de comida

Em um documento endossado pelo American Rottweiler Club, o Dr. Tony Buffington recomenda que os Rottweilers de 1 a 10 anos sejam alimentados com comidas secas, com até 1.200 calorias diárias e, no mínimo, 60 g de proteína. A embalagem do saco de ração para cães deve lhe dizer a contagem calórica por porção. O jeito mais fácil de determinar a quantidade de comida de que seu cachorro precisa é medi-la antes de servir e ficar atento à condição do corpo do seu cachorro. Uma tabela das condições corporais do seu cachorro, que pode ser fornecida e explicada por seu veterinário, deve ajudar a determinar com exatidão se seu cachorro está se alimentado de forma saudável e sem quilos extras.

O que a embalagem da ração pode dizer

Para saber se a comida do seu cachorro é nutritiva, leia a embalagem da ração - normalmente a tabela se localiza na parte de trás. Veja quais são os nutrientes e em que proporção eles são servidos.

De acordo com o Pet Center, um site sobre saúde animal, os níveis mínimos aceitáveis de nutrição são 30% para proteína e 18% para gordura. Conservantes devem ser naturais, como as vitaminas E e C, e também é importante que a ração contenha ácidos graxos como o ômega-3.

O Pet Center também recomenda fortemente uma dieta baseada principalmente em carnes para cachorros, embora não exclusivamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível