Alimentadores e bebedouros caseiros para galinhas

Escrito por justin beach | Traduzido por bruno souza
Alimentadores e bebedouros caseiros para galinhas

Galinhas de quintal são encontradas em diversas partes do país

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Escolher o melhor alimentador de galinhas caseiro depende em parte da quantidade de animais e do quanto eles precisam comer. Tanto comida quanto água não devem permanecer nos alimentadores por muito tempo. Se você tiver poucas galinhas, alimentadores automáticos para cães e gatos podem ser o suficiente. Caso contrário, há alguns equipamentos semelhantes que podem ser feitos com materiais que podem ser encontrados facilmente em lojas de ferragens.

Outras pessoas estão lendo

Alimentador de PVC

Um alimentador de frango pode ser construído a partir de um tubo PVC e de uma base para drenagem (como a utilizada em um vaso de flores, por exemplo). É importante assegurar que o tubo de PVC possa ser encaixado na base, permitindo, entretanto, que um espaço de alguns centímetros permaneça livre para que os frangos possam alcançar os alimentos. O dispositivo deve permanecer estável e não virar facilmente. O tubo deve estar ligado à base com parafusos longos. Um pequeno buraco deve ser perfurado em sua parede lateral para permitir que o alimento seja derramado, já que a comida é adicionada no topo do tubo. Se um rolo de seis polegadas for utilizado, uma tampa de lata de café servirá perfeitamente como cobertura para manter a chuva e os insetos afastados.

Alimentador de madeira

Um alimentador de madeira pode ser construído com uma caixa retangular adaptada. A caixa deverá ter uma tampa articulada, de modo que o alimento possa ser adicionado facilmente. Uma pequena fenda cortada na base frontal da caixa permitirá que o alimento seja despejado no alimentador, enquanto uma pequena calha ligada na parte frontal da caixa reterá o alimento e servirá como uma uma espécie de bacia. No interior da caixa, em sua parte inferior, um pequeno pedaço de madeira deve ser anexado em um ângulo que permita ao alimento descer facilmente. A principal vantagem de um alimentador feito com madeira é que o dispositivo pode ser facilmente ligado a uma parede ou a outra estrutura semelhante, permanecendo muito mais estável.

Bebedouros de balde

O projeto mais simples para um bebedouro é feito a partir de um balde. O mais simples envolve um balde de 20 litros e uma base de drenagem ou outro recipiente raso para plantas. Pequenos orifícios são perfurados na base do balde, permitindo que a água passe para dentro da tigela. Outro orifício é feito na tampa do balde para permitir a passagem do ar. Devido ao peso da água, geralmente não é preciso fixar a base no balde, que pode ser levado por ventos fortes caso esteja vazio ou quase sem água. Entretanto, ao contrário do alimentador, o derramamento de água é mais simples em bebedouros.

Bebedouro para bicos de galinha

Um segundo tipo de sistema de bebedouro feito a partir de baldes pode ser feito com a perfuração de um único orifício na parede lateral do recipiente. Prenda um tubo de PVC articulado no balde no balde, e anexe uma torneira de bebedouro para cães, que geralmente necessita de um tubo com rosca para ser anexada. Ou seja, você também precisará de um adaptador. Anilhas também podem ser necessárias para garantir que a água não vaze ou goteje a partir do buraco. Quando as galinhas forçarem os bicos, a água escorrerá lentamente para o lado. Um buraco na tampa do balde é necessário para assegurar que o fluxo de água seja mantido. Este sistema funciona melhor em um espaço limitado, ou quando você precisar de um fluxo menor de água. Os componentes desse sistema não costumam ser caros, e a torneira para cães pode ser comprada on-line ou em pet shops.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media