Mais
×

Como alimentar um Jabuti Piranga

O jabuti Piranga (Chelonoidis carbonaria), tem hábitos alimentares descomplicados. É um onívoro que vai comer uma grande variedade de alimentos de origem vegetal e animal. Em cativeiro, o jabuti Piranga precisa de vários tipos de frutas e vegetais frescos, juntamente com uma pequena quantidade de carne. Os suplementos de cálcio ajudam a manter o animal saudável e seu casco forte. Como a maioria dos animais de estimação, você deve tomar cuidado para não superalimentar seu jabuti. Os jabutis podem sofrer de obesidade e dos problemas de saúde associados a abundância de alimentos e há pouca necessidade de se exercitar.

Instruções

Jabuti (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Dê ao jabuti quantos vegetais de folhas verdes ele quiser. Boas opções incluem alface de cor escura (não iceberg, que tem poucos nutrientes), couve, escarola, mostarda, folhas de dente de leão e nabo. Complemente com legumes ocasionais, como abóbora e cenoura para variar.

  2. Coloque um osso de choco no recinto onde está o jabuti. Isto fornece cálcio extra que o jabuti pode acessar quando necessário. Além disso, misture aos alimentos do jabuti a vitamina e o suplemento de cálcio para répteis de acordo com as instruções. O suplemento vitamínico deve incluir vitamina D3 se você mantiver o jabuti do lado de fora.

  3. Dê pequenas quantidades de frutas algumas vezes por semana. A fruta é rica em calorias por isso não deve constituir mais do que cerca de 25% da dieta do jabuti, por mais que ele possa gostar. Deixe as cascas das frutas para fornecer volume extra. Frutos adequados incluem mangas, maçãs, morangos e tomates.

  4. Colete flores comestíveis, como dente de leão e flores de hibisco e dê um ou dois punhados cerca de uma ou duas vezes por semana como um deleite.

  5. Forneça um punhado de alimentos de carne uma vez a cada duas ou três semanas. Alimentos de carne adequados são um alimento para cães de alta qualidade ou invertebrados de movimentos lentos, como as minhocas e lesmas.

Dicas

  • Alimente seu jabuti com frutas e vegetais orgânicos, se possível. Se não, lave o produto muito cuidadosamente para remover vestígios de pesticidas.

Avisos

  • Não alimente seu jabuti com féculas, grãos ou quaisquer alimentos humanos cozidos. O jabuti pode gostar desses alimentos, mas eles não são bons para o animal. Sempre adquira jabutis criados em cativeiro de um criador ou santuário para répteis. Nunca compre um réptil cuja origem é incerta. O comércio de jabutis ou outros répteis selvagens capturados representa um grave problema de conservação.

Coisas Necessárias

  • Produtos frescos
  • Osso de choco
  • Suplemento de cálcio e vitamina para répteis
  • Flores comestíveis
  • Comida para cães
  • Insetos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article