Casa

Como alimentar o lagarto da espécie Anolis sagrei

Escrito por kendra atleework | Traduzido por julio vizo
Como alimentar o lagarto da espécie Anolis sagrei

Os Anolis sagrei podem soltar a cauda para fugir de predadores

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os largatos da espécieAnolis sagrei são fáceis de cuidar em comparação com muitas outras espécies de lagarto. Eles podem viver por três anos e crescem até oito centímetros de comprimento. Estes animais se originaram em Cuba e nas Bahamas, necessitam de luz de espectro total durante o dia e temperaturas entre 23 e 29 graus Celsius. Eles gostam de locais onde possam escalar e se esconder, tais como plantas e pedras, é necessário uma gaiola que meça 18 cm quadrados e um piso de lascas de madeira. A dieta deste lagarto selvagem é essencial para sua saúde e longevidade.

Outras pessoas estão lendo

Insetos

Estes lagartos são carnívoros. No entanto, devido ao seu pequeno tamanho, ele só pode consumir pequenos insetos. Alimente-o com pequenos grilos e larvas para garantir que ele ingira calorias e proteínas suficientes. Os grilos não devem ser maiores do que o espaço entre os olhos do lagarto. Os Anolis também podem comer moscas e pequenos gafanhotos, bem como larvas de mariposas e de bicho-da-seda. Você pode comprar todos esses itens em pet shops.

Vitaminas

Os Anolis não consomem as plantas, assim não ingerem uma quantidade suficiente de vitaminas ou cálcio quando alimentados em cativeiro. Compre um multivitamínico e pó de cálcio específico para répteis em um pet shop e misture-os na alimentação. Larvas são um alimento ideal para isto, pois não são tão ativas quanto os grilos e os vincos em seus corpos seguram bem o pó multivitamínico.

Água

Este tipo de lagarto está acostumado a um clima moderadamente seco. É preciso encontrar um equilíbrio entre propiciar o clima adequado e garantir que o lagarto não fique desidratado. Equipe o terrário com várias plantas verdes, reais ou plásticas. Borrife água nestas plantas duas vezes ao dia, pois os Anolis bebem água lambendo as gotas das folhas. Coloque um prato raso de água na gaiola durante algumas horas por dia. Não deixe o prato na gaiola em tempo integral, uma vez que possa causar excesso de umidade.

Frequência de alimentação

Alimente seu Anolis com um a três grilos diariamente. Estes lagartos têm metabolismo rápido e precisam repor sua energia regularmente. Todos os alimentos devem ser polvilhados com multivitamínico e cálcio uma vez por mês.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media