Como alinhar áudio com vídeo

Escrito por joel douglas | Traduzido por gisel soto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os formatos de arquivos multimídia como AVI, XviD e WMV guardam áudios e vídeos em faixas separadas. Quando você abre um arquivo multimídia em seu computador, o software carrega ambas as faixas e as sincroniza durante a reprodução. Se os dados de áudio e vídeo não são codificados corretamente, você vai notar erros de sincronização durante a reprodução, incluindo diálogos fora de sincronia e efeitos sonoros atrasados. Muitos programas de reprodução incluem ferramentas incorporadas que permitem corrigir erros de sincronização durante a reprodução. Você também pode usar o software de edição de vídeo para alinhar permanentemente o áudio e o vídeo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe o Media Player Classic (ver Recursos). Este reprodutor gratuito e de código aberto permite corrigir erros de sincronização de áudio durante a reprodução. O Media Player Classic pode reproduzir AVI, MPG, XviD, DivX e arquivos QuickTime. Clique em "File" e "Open File" para selecionar o arquivo multimídia que está fora de sincronia. Clique em "View" e "Options". Clique em "Audio Switcher" em "Internal Filters" e marque a opção " Audio Time Shift". Digite na caixa de texto do "Audio Time Shift" o número de milissegundos que você deseja mudar no áudio. Introduza um número positivo para acelerar o áudio, ou um número negativo para atrasá-lo. Clique em "OK" para salvar as configurações.

  2. 2

    Instale VirtualDub (ver Recursos) Este programa gratuito de edição de vídeo completo suporta um número de formatos multimídia comprimidos, incluindo MPG, AVI e QuickTime. Inicie o VirtualDub, arraste e solte o arquivo de vídeo dessincronizado na janela de edição. Clique em "Audio" e selecione "Interleaving." Marque a opção "Enable Audio/Video Interleaving". Digite o número de milissegundos que você deseja adiantar ou atrasar o áudio, na caixa de texto "Preload". Insira um valor positivo para corrigir o áudio que se reproduz adiantado ou um valor negativo para corrigir o áudio atrasado. Clique em "OK" para salvar as configurações. Use o reprodutor de vídeo incorporado para verificar se o áudio e o vídeo já estão em sincronia. Clique em "File" e "Save As" para salvar o arquivo multimídia alinhado.

  3. 3

    Baixe o VLC Media Player. Este reprodutor multimídia gratuito inclui um sistema de decodificação incorporado que permite reproduzir qualquer formato de arquivo multimídia, incluindo AVI, MPG, WMA, MKV e XviD. Ele inclui um recurso de compensação de dessincronização de áudio que corrige erros de sincronização de áudio em tempo real. Clique em "File" e "Open" para selecionar o arquivo de vídeo dessincronizado. Clique em "Preferences" e depois "Audio" para acessar as configurações de sincronização. Digite o número de milissegundos para avançar ou atrasar o áudio na caixa de texto "Audio Desynchronization Compensation" para sincronizá-lo com o vídeo. Você também pode pressionar e segurar a tecla "Ctrl" e a "K" durante a reprodução para acelerar a faixa de áudio em 50 milissegundos. Use "CTRL" e "K" várias vezes para corrigir erros de sincronização graves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível