Como aliviar o desconforto por ter comido demais

Escrito por joel le blanc | Traduzido por paula soares
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Como aliviar o desconforto por ter comido demais
Ervas, temperos e chás podem ajudar com a digestão dos alimentos (lunch time image by ewa kubicka from Fotolia.com)

Se estiver sofrendo depois ter exagerado no jantar, existem remédios naturais que ajudam a aliviar essa sensação de estar pesado e inchado, reforçando os seus poderes digestivos. Cuidar do sistema digestivo garante que você absorva vitaminas e minerais das suas refeições, desintoxique bem e se sinta ótimo. Experimente alguns diferentes remédios caseiros que possuem embasamento científico e descobrir quais funcionam bem para você.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Chá de gengibre
  • Raiz de dente-de-leão
  • Cápsulas de óleo de hortelã
  • Lecitina em grãos ou cápsulas
  • Pimenta preta
  • Cúrcuma
  • Cominho
  • Mostarda
  • Fenacho
  • Pimenta chili

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Instruções

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    Beba uma xícara de chá de gengibre após a refeição. Chá de gengibre é um remédio tradicional para ajudar com o desconforto digestivo, cólicas e náuseas. De acordo com Lesley Braun e Marcos Cohen, autores de "Ervas e Suplementos Naturais", o gengibre contém óleos essenciais substâncias responsáveis ​​por estimular o aumento das secreções gástricas, das enzimas digestivas, do fluxo de bile e da mobilidade intestinal. Ele ajuda a reduzir os espasmos digestivos, a constipação, a flatulência e a indigestão após uma refeição. Além de chá, o gengibre pode ser ingerido através de cápsulas, comprimidos, xaropes e extratos líquidos.

    Como aliviar o desconforto por ter comido demais
    O gengibre ajuda a aliviar o desconforto, a indigestão e a constipação (ginger root image by Neelrad from Fotolia.com)
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    Tome extrato de raiz de dente-de-leão. A raiz de dente-de-leão é um tradicional tónico para o fígado e ajuda a melhorar problemas digestivos, como cólicas estomacais, indigestão, constipação e perda de apetite. Em um estudo publicado no "The Journal of Pharmacy and Pharmacology", em 2001, o pesquisador Pio P. Maliakal e seus colegas descobriram que o chá dessa raiz estimulava significativamente a desintoxicação do fígado e as vias do metabolismo. Com o chá de dente-de-leão você pode melhorar a digestão e reduzir a sensação de peso e de inchaço após uma refeição.

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    A raiz de dente-de-leão é um tônico natural para o fígado e para a digestão (dandelion image by Alison Bowden from Fotolia.com)
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    Compre cápsulas de óleo de hortelã. O óleo de hortelã alivia problemas digestivos, como distensão abdominal, indigestão, intestino irritável e flatulência. De acordo com um estudo publicado na revista "Phytomedicine", em 2003, o pesquisador Gerald Holtmann e seus colegas descobriram que a combinação de cominho e óleo de hortelã era responsável pela redução da tensão, peso, inchaço e outros problemas digestivos. O óleo de hortelã deve ser tomado em cápsulas com revestimento entérico, para que possa alcançar com segurança a região do trato intestinal, onde poderá ser absorvido.

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    Pesquisas apoiam o uso de óleo de hortelã para ajudar com a digestão (plant image by DuÅ¡an Zidar from Fotolia.com)
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    Consuma grânulos ou cápsulas de lecitina depois de uma refeição rica em gordura. A lecitina é encontrada naturalmente em diversos alimentos, como carnes, legumes, feijão e ovos e é adicionada artificialmente a muitos alimentos industrializados. Quando tomada juntamente com uma refeição rica em gordura, a lecitina age como um emulsificante dos óleos e gorduras e ajuda com sua digestão e absorção. Além disso, a lecitina reduz os níveis de colesterol e pode melhorar uma variedade de condições neurológicas. Tome lecitina na forma de uma cápsula ou misture os grânulos em um pequeno copo de água.

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    Grãos de soja são ricos em leticina (Soy beans on green leaf image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
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    Adicione temperos às refeições, para ajudar a melhorar a digestão. Temperos úteis incluem pimenta preta, açafrão, cominho, mostarda, fenacho e pimenta chili. Em um estudo publicado no "International Journal of Food Sciences and Nutrition", em 1996, os pesquisadores Kalpana Platel e K. Srinivasan descobriram que essas especiarias estimulavam a digestão e melhoravam a secreção de enzimas digestivas no corpo. Essas especiarias aumentaram a digestão da enzima lipase, em particular, responsável por quebrar as gorduras e os óleos dos alimentos.

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    Adicionar temperos ao seu prato torna a comida mais digestível e saborosa (spices image by sha11 from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Coma suas refeições lentamente, já que leva até 20 minutos antes que o cérebro envie a mensagem de que você está satisfeito.
  • Coma refeições vegetarianas duas vezes por semana, elas são digeridas mais fácil e rapidamente.
  • Estresse, ansiedade e depressão podem levar a excessos. Reduza o estresse, garanta que você se alimente em um ambiente agradável e descontraído. Converse com um profissional de saúde ou nutricionista, caso seja necessário.
  • Evite combinar remédios à base de plantas com outros medicamentos, isso pode causar interações medicamentosas indesejáveis​​. Fale com o seu médico, caso esteja tomando medicamentos prescritos.

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