Como aliviar a dor na ATM

Escrito por stacie connerty | Traduzido por débora sousa
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Como aliviar a dor na ATM
A ATM pode ser tratada com o que você tem em casa

A ATM ou disfunção da articulação temporomandibular é um problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Ainda mais surpreendente é que não há nenhuma especialidade médica dedicada ao tratamento desse problema que cresce tão rapidamente. As dicas apresentadas nesse artigo podem aliviar um pouco a sua dor.

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Fácil

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Instruções

    Aliviar a dor da ATM

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    Há várias coisas que podem ser feitas para aliviar a dor da ATM. Primeiro, o mais fácil de tentar é um medicamento anti-inflamatório, como aspirina, paracetamol ou ibuprofeno. Eles geralmente são extremamente úteis no alívio da dor.

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    Se os medicamentos não estiverem funcionando ou não aliviarem completamente a dor, tente usar compressas de gelo. Os blocos de gelo normalmente entorpecem a área e diminuem a inflamação. Enrole o gelo em uma toalha limpa e seca e aplique-o no local por não mais que 15 minutos. O gelo pode ser alternado com uma bolsa de água quente, o que ajuda a relaxar os músculos e também a reduzir a dor. Uma dica importante é enrolar a bolsa em uma toalha para evitar queimaduras. Você pode usar uma temperatura quente ou fria para aplicá-la ao rosto.

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    Você pode experimentar alguns exercícios diferentes de mandíbula para diminuir a dor. Consulte o seu médico ou um fisioterapeuta para indicar alguns exercícios que atendam às suas necessidades. Também é importante tentar melhorar a sua postura. Apenas prestar mais atenção ao porte do pescoço, da cabeça e dos ombros pode aliviar o estresse. A postura adequada da mandíbula é ter os dentes um pouco distantes quando os seus músculos estão relaxados. Sua língua deve tocar levemente o seu céu da boca.

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    Outra técnica a tentar é o relaxamento. Experimente respirar lenta e profundamente, pois já tem sido comprovado que essa técnica relaxa o corpo e reduz a dor. Nota: essa técnica também é utilizada no parto pela mesma razão.

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    Finalmente, a última coisa a experimentar é o método de dieta leve. É um fato que a ingestão de milho cozido utiliza muito mais os músculos da mandíbula do que comer creme de milho. Até mesmo mastigar o alimento em pequenas mordidas faz os músculos trabalharem menos. Por isso, seja paciente e não mastigue com tanta força. Você pode apenas aliviar sua ATM no processo.

Dicas & Advertências

  • Se você está sofrendo de ATM constantemente ou regularmente, então é melhor evitar alimentos difíceis de mastigar, crocantes ou alimentos mais duros, incluindo goma de mascar.
  • Existem outros métodos disponíveis caso nenhum desses funcionem, como cirurgia, colocação de um dispositivo facial ou terapia de gestão de estresse. Em uma consulta, o seu médico discutirá essas opções com você.
  • Se o problema persistir ou esses métodos não estiverem fornecendo nenhum alívio, consulte o seu médico.
  • Diagnosticar a ATM pode ser muito difícil, por isso, é recomendável obter uma segunda opinião.
  • Se você range os dentes, morde os lábios ou cerra a mandíbula muito forte, certifique-se de informar ao seu médico, já que esses são considerados maus hábitos relacionados a tensões.
  • Evite abrir a boca excessivamente quando for bocejar, pois isso pode causar estresse para os músculos da mandíbula.

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