×
Loading ...

Como aliviar dor no calcanhar com homeopatia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A dor no calcanhar geralmente é causada por fascite plantar. Fáscia plantar é o tecido que cobre os músculos, conectando o calcanhar aos dedos do pé, e ela pode ficar dolorida se estiver inchada ou inflamada. A fascite plantar é comum na meia-idade, mas também ocorre em corredores e em outros que exigem muito esforço de seus pés. Os passos seguintes vão mostrar como aliviar a dor no calcanhar com homeopatia.

Instruções

Alivie a dor no calcanhar com homeopatia
  1. Embrulhe um cubo de gelo em uma toalha e aplique-o sobre o calcanhar, então remova-o por 10 minutos. Repita esse passo conforme for necessário, mas não deixe o gelo em sua pele por mais de 20 minutos seguidos.

    Loading...
  2. Aumente a ingestão de cálcio e magnésio para reduzir dores de um possível esporão calcâneo. Um grama de cada um deve ser tomado diariamente ao primeiro sinal de um esporão de calcanhar.

  3. Corra sobre uma superfície mais macia, como grama. Calçados com um bom arco de apoio e amortecimento no calcanhar podem ajudar. Órteses também podem reduzir a pressão sobre a fáscia plantar.

  4. Dê um tempo na atividade que está causando a dor. Muitas lesões de calcanhar simplesmente requerem repouso prolongado para sarar.

  5. Use suplementos de ervas naturais para aliviar a dor no calcanhar. Cúrcuma pode ajudar a reduzir a dor e a rigidez no calcanhar, e boswellia pode reduzir a dor e inchaço. Rhus toxicodendron e valeriana podem ajudar se seu calcanhar estiver rígido de manhã, mas solto durante o dia. Todos estes medicamentos devem ser tomados conforme indicação.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...