Mais
×

Como aliviar os sintomas da herpes genital

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Na maioria dos casos, a herpes genital não é uma doença considerada grave e raramente provoca outros problemas de saúde a longo prazo. Felizmente, os surtos de herpes genital não são frequentes na maioria das vezes e costumam desaparecer em poucos dias. Surtos podem ser desconfortáveis, mas há muitas coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas gerais da herpes genital.

Instruções

Alivie os sintomas da herpes genital (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

    Alivie os sintomas da herpes genital

  1. Tome banhos quentes de sal para aliviar os sintomas. O sal curativo vai ajudar a limpar, suavizar e secar as feridas, o que pode fechá-las mais rapidamente. Um ou dois punhados de sal Epsom adicionados ao banho são o suficiente.

  2. Use um secador de cabelo para secar as feridas, mas tenha o cuidado de não usar o secador muito quente. Muitos secadores profissionais aquecem rapidamente, então tenha cuidado para não machucar as feridas. Utilizar um secador pode ser mais confortável do que uma toalha, que pode esfregar desconfortavelmente sobre as feridas.

  3. Vista roupas íntimas feitas de algodão ou produtos derivado de árvores. Esses dois tecidos absorvem a umidade melhor do que os feitos de material sintético, além de ajudarem a manter a área genital seca e confortável.

  4. Tome medicamentos, como acetaminofeno ou ibuprofeno, que ajudam a reduzir a dor e febre de herpes genital.

  5. Reduza fatores como a exposição excessiva ao sol, fadigamento, irritação da pele na região genital e estresse excessivo. Dessa forma, os sintomas terão menor chance de se manifestar.

  6. Coma um prato cheio de macarrão com dentes alho. O alho é conhecido como um adversário do vírus e ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo em geral. Se você não gosta de alho, tente tomar suplementos insípidos e inodoros à base de alho, que são vendidos em lojas de alimentos saudáveis.

  7. Beba muita água para diluir a urina, caso esteja sentindo dor ao urinar. Pode-se considerar o uso de lenços medicinais, tais como os usados ​​para hemorroidas, no lugar de papel higiênico, pelo menos até que as feridas desapareçam.

  8. Use roupas íntimas bem soltas, que não agarrem, para aliviar os sintomas. O atrito na pele pode irritar as feridas, causando surtos mais frequentes e possivelmente até um sangramento.

Aviso

  • Não use cremes à base de cortisona em feridas de herpes, pois eles podem fazer o surto piorar. Muitos pensam que esses cremes são úteis por serem utilizados para a coceira, o que não é verdade.

O que você precisa

  • Alho
  • Água
  • Roupas leves
  • Remédio para a dor
  • Sal de Epsom
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article