Como aliviar torcicolos com alongamento chinês

Escrito por raven king | Traduzido por rafael ferreira
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O torcicolo pode ser um incômodo e uma chatice durante o dia. Ele pode durar até mais do que um dia, o que é irritante e doloroso. Na maioria das vezes, sua causa é a má ergonomia ou, simplesmente, dormir de maneira errada. Este tipo de torcicolo pode ser aliviado com os alongamentos chineses realizados no pescoço.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Alguns minutos
  • Um lugar confortável para sentar
  • Um tapete de ioga, se desejar

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Instruções

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    Posição Um do alongamento chinês: Sente-se confortavelmente sobre os pés com as costas retas. Lembre-se sempre de manter uma boa postura. Olhe o máximo que conseguir para a direita, usando a mão para ajudar, se preciso. Conte até dez, lentamente, enquanto respira fundo. Olhe para a esquerda o máximo que conseguir, utilizando a mão para ajudar. Conte até dez, lentamente, enquanto respira fundo. Retorne o rosto à posição normal ainda sentado sobre os joelhos.

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    Posição Dois do alongamento chinês: Incline a cabeça para a esquerda (a orelha deve chegar o mais próximo possível do ombro). Você sentirá o alongamento no lado direito. Use a mão para ajudar a estirar um pouco mais. Respire fundo e conte até dez, lentamente. Retire a mão cuidadosamente e repita no outro lado.

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    Posição Três do alongamento chinês: Incline a cabeça para frente e para trás enquanto mantém as costas retas. Lembre-se: estamos alongando o pescoço e não as costas. Respire longa e profundamente, e incline a cabeça bem para baixo. Agora, coloque as mãos na nuca para pressionar levemente um pouco mais. Respire fundo enquanto conta lentamente até dez. Retorne a cabeça à posição normal.

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    Posição Quatro do alongamento chinês: Olhe para cima e deixe a cabeça cair para trás. Respire fundo e levemente coloque a mão na testa para auxiliar o alongamento. Mantenha as costas retas. Respire fundo enquanto conta até dez. Retorne a posição original.

Dicas & Advertências

  • Alongue o corpo inteiro todos os dias usando ioga ou Pilates.
  • Certifique-se de que seu local de trabalho (geralmente um escritório) seja ergonomicamente correto.
  • Melhore a postura.
  • Se o torcicolo for recorrente, doer muito ou permanecer por mais de um dia, consulte um médico.

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