Mais
×

Como fazer alongamentos para ginástica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alongar os músculos regularmente é algo importante para qualquer forma de ginástica. O alongamento ajuda a prevenir machucados, aumenta sua amplitude de movimentos e melhora sua performance. Use vários métodos de alongamento para completar cada exercício, e gaste pelo menos 10 minutos todos os dias se alongando. Abaixo estão alguns exemplos de vários alongamentos que beneficiarão qualquer um que tentar fazer acrobacias ginásticas.

Instruções

O alongamento é vital para o desenvolvimento das suas habilidades acrobáticas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Sente-se ereto no chão com as pernas estendidas. Leve o tronco à frente até que sua cabeça toque seus joelhos e segure a posição por 15 segundos. Puxe seu pé para si e segure por mais 15 segundos. Este alongamento afeta vários músculos, incluindo os tendões.

  2. Mantenha-se sentado. Estenda as pernas para qualquer lado. Abaixe o peito e vá até o chão, tentando tocar o nariz no solo. Segure o alongamento por 30 segundos e respire fundo. Este alongamento afeta a parte interior das coxas.

  3. Deite-se de costas. Plante os pés no chão e dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus. Levante o tronco apoiando as palmas das mãos no chão, atrás de seus ombros. Segure a posição por 30 segundos. Descanse e repita mais duas vezes. Isto alongará seus músculos abdominais e os flexores dos quadris.

  4. Segure as costas das pernas para levar os joelhos contra seu peito. Faça isto em uma posição deitada no chão. Dobre seu queixo contra o peito e aproxime seus joelhos o máximo que puder. Segure por 30 segundos.

  5. Fique em pé e coloque uma mão na parede para ter estabilidade. Dobre uma perna de modo que seu pé fique atrás de você, segure-o com a mão oposta e puxe sua perna para cima gentilmente. Mantenha os joelhos unidos para alongar o quadril. Mantenha por 30 segundos, mude os lados e repita.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article