Como eliminar o acúmulo de gordura situado acima do umbigo

Escrito por alisa herrscher | Traduzido por abra kadabra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eliminar o acúmulo de gordura situado acima do umbigo
Uma barriga lisa atrai, promovendo uma postura mais sólida (Pixland/Pixland/Getty Images)

Se procura ficar com uma cintura mais fina ou se sonha com as próximas férias de verão, ter uma barriga lisa traz muitos benefícios para a saúde, pois aumenta a auto-estima e melhora a postura. Você pode reduzir o acúmulo de gordura abdominal, situada acima do umbigo, com muito trabalho e com exercícios adequados, particularmente focados no desenvolvimento da massa muscular e na reafirmação da zona central.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tapete para exercícios

Lista completaMinimizar

Instruções

    Abdominais Sobre O Tapete

  1. 1

    Deite-se de barriga para baixo, sobre o tapete para exercícios, posicionando o seu corpo na posição "de prancha", elevando-o em linha reta e virando-se para o chão. Distribua todo o peso do seu corpo sobre os dedos dos pés e antebraços, enquanto eleva o seu corpo do chão e contrai os músculos abdominais e os glúteos. Mantenha as costas direitas e a cabeça inclinada, permanecendo nesta posição durante 45 segundos, repetindo-a 5 vezes. Este exercício tem como objetivo trabalhar todos os músculos abdominais.

    Como eliminar o acúmulo de gordura situado acima do umbigo
    Abdome bem trabalhado (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  2. 2

    Deite-se de costas no tapete para exercícios. Coloque os braços ao longo do corpo. Pressione os músculos abdominais, posicionando as costas em linha reta com o chão. Eleve o máximo possível, lentamente, ambas as pernas. Os joelhos deverão ficar dobrados, descrevendo um pequeno ângulo. É importante que estes permaneçam nesta posição. Vá baixando-os, lentamente, até ficarem a um centímetro de distância do chão, mantendo esta posição durante 5 segundos. Repita este exercício 10 vezes a cada três repetições. Quando executado convenientemente, esta elevação das pernas trabalhará todo o músculo abdominal.

    Como eliminar o acúmulo de gordura situado acima do umbigo
    Exercícios para trabalhar os músculos abdominais (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. 3

    Deite-se de costas no banco inclinado com os pés apoiados na ponta que se encontra mais elevada que a sua cabeça. Incline o tronco para a frente, em direção às suas pernas, enquanto encolhe os músculos abdominais, controlando-os com movimentos lentos e constantes. Baixe o corpo para a posição inicial. A execução do controle desenvolve a resistência. Repita estas pressões de inclinação 10 vezes a cada três repetições. Este exercício exerce, particularmente, um stress extra na região acima do umbigo, devido à posição de plano inclinado.

    Como eliminar o acúmulo de gordura situado acima do umbigo
    Exercício do plano inclinado (Pixland/Pixland/Getty Images)
  4. 4

    Pratique a elevação dos joelhos para contrair, especificamente, os abdominais superiores. Posicione-se na ponta de uma cadeira e, incline o seu peso para a retaguarda, apoiando-se na ponta da mesma. Eleve as pernas, lentamente, em direção ao peito. Faça isto 25 vezes, cada três repetições.

    Como eliminar o acúmulo de gordura situado acima do umbigo
    O exercício da cadeira (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Sugerimos a utilização de uma cadeira revestida de tecido, para evitar quedas desnecessárias.
  • Advertência: Tome as precauções necessárias ao praticar este exercício, sobretudo para não escorregar da cadeira, provocando lesões.
  • Se sofrer de problemas ósseos ou na coluna vertebral, não pratique estes exercícios, sem consultar, previamente, o seu médico assistente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível