on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como eliminar o acúmulo de gordura situado acima do umbigo

Atualizado em 17 abril, 2017

Se procura ficar com uma cintura mais fina ou se sonha com as próximas férias de verão, ter uma barriga lisa traz muitos benefícios para a saúde, pois aumenta a auto-estima e melhora a postura. Você pode reduzir o acúmulo de gordura abdominal, situada acima do umbigo, com muito trabalho e com exercícios adequados, particularmente focados no desenvolvimento da massa muscular e na reafirmação da zona central.

Instruções

Uma barriga lisa atrai, promovendo uma postura mais sólida (Pixland/Pixland/Getty Images)

    Abdominais Sobre O Tapete

  1. Deite-se de barriga para baixo, sobre o tapete para exercícios, posicionando o seu corpo na posição "de prancha", elevando-o em linha reta e virando-se para o chão. Distribua todo o peso do seu corpo sobre os dedos dos pés e antebraços, enquanto eleva o seu corpo do chão e contrai os músculos abdominais e os glúteos. Mantenha as costas direitas e a cabeça inclinada, permanecendo nesta posição durante 45 segundos, repetindo-a 5 vezes. Este exercício tem como objetivo trabalhar todos os músculos abdominais.

    Loading...
    Abdome bem trabalhado (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  2. Deite-se de costas no tapete para exercícios. Coloque os braços ao longo do corpo. Pressione os músculos abdominais, posicionando as costas em linha reta com o chão. Eleve o máximo possível, lentamente, ambas as pernas. Os joelhos deverão ficar dobrados, descrevendo um pequeno ângulo. É importante que estes permaneçam nesta posição. Vá baixando-os, lentamente, até ficarem a um centímetro de distância do chão, mantendo esta posição durante 5 segundos. Repita este exercício 10 vezes a cada três repetições. Quando executado convenientemente, esta elevação das pernas trabalhará todo o músculo abdominal.

    Exercícios para trabalhar os músculos abdominais (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. Deite-se de costas no banco inclinado com os pés apoiados na ponta que se encontra mais elevada que a sua cabeça. Incline o tronco para a frente, em direção às suas pernas, enquanto encolhe os músculos abdominais, controlando-os com movimentos lentos e constantes. Baixe o corpo para a posição inicial. A execução do controle desenvolve a resistência. Repita estas pressões de inclinação 10 vezes a cada três repetições. Este exercício exerce, particularmente, um stress extra na região acima do umbigo, devido à posição de plano inclinado.

    Exercício do plano inclinado (Pixland/Pixland/Getty Images)
  4. Pratique a elevação dos joelhos para contrair, especificamente, os abdominais superiores. Posicione-se na ponta de uma cadeira e, incline o seu peso para a retaguarda, apoiando-se na ponta da mesma. Eleve as pernas, lentamente, em direção ao peito. Faça isto 25 vezes, cada três repetições.

    O exercício da cadeira (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Sugerimos a utilização de uma cadeira revestida de tecido, para evitar quedas desnecessárias.

Aviso

  • Advertência: Tome as precauções necessárias ao praticar este exercício, sobretudo para não escorregar da cadeira, provocando lesões.
  • Se sofrer de problemas ósseos ou na coluna vertebral, não pratique estes exercícios, sem consultar, previamente, o seu médico assistente.

O que você precisa

  • Tapete para exercícios

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...