Como alongar os posteriores de coxa e fazer elevações de perna usando faixas elásticas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luciana ferraz
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Como alongar os posteriores de coxa e fazer elevações de perna usando faixas elásticas
O aquecimento com faixas elásticas alonga e treina a musculatura da perna (IT Stock/Polka Dot/Getty Images)

Você pode dobrar os benefícios das sua rotina de aquecimento incluindo um conjunto de faixas elásticas. Estas faixas ajudam a aumentar a profundidade dos seus alongamentos enquanto adicionam treinamento muscular, um ótimo jeito de aquecer e começar sua rotina de exercícios. Um exercício de elevação de pernas e alongamento usando as faixas trabalha os posteriores e aquece os músculos das coxas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Colchonete, tapete ou toalha de academia
  • Faixas elásticas.

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Instruções

  1. 1

    Faça estes exercícios de alongamento dos posteriores de coxa antes e depois da rotina normal de exercícios para aumentar a flexibilidade, melhorar a performance e reduzir o risco de lesões.

  2. 2

    Sente-se no chão em uma superfície confortável, como um colchonete, tapete ou até mesmo uma toalha de academia. Estenda as pernas à frente e enrole a faixa no pé esquerdo.

  3. 3

    Puxe a faixa firme e recline-se lentamente para trás até deitar-se no chão, levantando o pé com a faixa em direção ao teto. Mantenha a faixa o mais firme possível para aprofundar o alongamento e aumentar o nível de treinamento muscular. Conforme puxa a faixa, seus dedos irão flexionar e você deve sentir o alongamento nos posteriores de coxa. Traga a perna mais perto do corpo para aumentar o alongamento.

  4. 4

    Segure o alongamento por 30 segundos, certificando-se de que a perna direita e a coluna estejam esticadas no chão. Após segurar, abaixe a perna até que o pé quase toque o chão, então eleve novamente. Complete dez elevações de perna antes de fazer o alongamento e exercícios na outra perna.

  5. 5

    Use esses alongamentos antes e depois da malhação ou treino, para aumentar o condicionamento dos quadríceps, quadris e posteriores de coxa, trabalhando para evitar lesões e aumentar a agilidade.

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