×
Loading ...

Como alterar o canal do mouse sem fio?

Atualizado em 23 março, 2017

O mouse sem fio é útil, pois, com ele, o usuário tem liberdade para utilizar as funções de rolar ou clicar em páginas, além de não precisar ficar se preocupando em não deixar os fios se enrolarem. Caso o seu não esteja funcionando corretamente, provavelmente o receptor e o mouse não estejam no mesmo canal. Para ter certeza de que o receptor esteja funcionando, é preciso verificar se ele está conectado corretamente no drive USB, e se as baterias ainda estão novas. Depois disso, o usuário poderá mudar o canal.

Instruções

Os mouses sem fio estão substituindo os tradicionais (conceptual - computer criminal cought - mouse in a mouse trap image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Retire as baterias do mouse e do receptor para deixá-los em um estado neutro, pois, se os dois estiverem em canais neutros, a conexão poderá ficar mais rápida.

    Loading...
  2. Coloque as baterias e pressione o botão "Conect" (Conectar) no receptor. A luz do receptor começará a piscar e, dentro de alguns instantes, permanecerá fixa. Quando a luz ficar permanente, pressione o botão "Connect" do mouse sem fio.

  3. Conecte o mouse sem fio. Ao pressionar o botão "Conect", a luz do mouse começará a piscar e, dentro de alguns instantes, ela ficará fixa (como no receptor). Essa é a indicação de que o mouse e o receptor estão no mesmo canal.

  4. Coloque o receptor a pelo menos 20 cm do mouse. Se o mouse sair dessa faixa, isto é, do canal que liga o mouse ao receptor, a conexão será interrompida e você terá que reconectá-lo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...