Como alterar um disco de VMware para pré-alocado

Escrito por jason artman | Traduzido por juarez jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alterar um disco de VMware para pré-alocado
Pré-alocar espaço para uma máquina virtual pode fazer a performance do VMware melhorar (hard drive image by Graham Lumsden from Fotolia.com)

Quando uma máquina virtual é configurada no VMware, você pode pré-alocar espaço no disco ou simplesmente definir um limite e direcionar a máquina virtual para aumentar o tamanho de espaço no disco do computador consumido apenas quando necessário. Isso reduz a quantidade de espaço consumido por sua máquina virtual no computador. No entanto, um arquivo que aumenta e diminui de tamanho com frequência pode causar muita fragmentação, que pode diminuir a performance da sua máquina virtual. Para uma melhor performance, converta o disco do VMware dinâmico para pré-alocado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • VMware Workstation ou Server

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Copie o arquivo do disco do VMware que está na pasta principal do programa. Por exemplo, se o nome da máquina virtual é "Windows XP Profissional", o disco do VMware terá o nome "Windows XP Profissional.vmdk". Se você está usando o VMware Server, o diretório padrão de instalação é C:\Arquivos de Programas\VMware\VMware Server.

  2. 2

    Clique na barra de endereços no topo da janela, depois de copiar o disco do VMware da pasta do VMware. A barra de endereços no topo da tela irá mudar para o caminho completo da pasta de instalação do VMware. Selecione o caminho com o cursor do mouse, e em seguida, clique com o botão do direito no texto selecionado e clique em "Copiar".

  3. 3

    Pressione as teclas do logotipo do Windows e a letra "R" simultaneamente para abrir a janela "Executar". Digite "cmd" sem as aspas na janela e pressione "Enter" para abrir o prompt de comando.

  4. 4

    Digite "cd" no prompt de comando, e pressione a barra de espaço. Clique no ícone "C:_" no canto superior esquerdo da janela do prompt de comando, clique em "Editar" e "Colar". O caminho do diretório de instalação do VMware, que foi copiado no passo 2, será inserido. Pressione "Enter" para ir para o diretório.

  5. 5

    Digite "vmware-vdiskmanager-r (nome do disco VMware) -t 2 (nome do novo disco)" e pressione "Enter". O nome do disco VMware deve ser exatamente igual ao nome do arquivo que você copiou na Etapa 1, que termina com ".vmdk". O nome do novo disco pode ser o que você quiser, mas também deve terminar com ".vmdk". Esse processo cria um novo arquivo. O novo ficheiro contém todas as informações do disco do VMware original, mas o espaço é pré-alocado. Note que se o disco rígido do seu computador é formatado com o sistema de arquivos FAT32, ele é incapaz de lidar com um arquivo maior que 2 GB. Neste caso, digite "-3" ao digitar este comando ao invés de "-2". Isso cria um disco pré-alocado dividido em arquivos de 2 GB.

  6. 6

    Copie o novo arquivo na pasta onde a máquina virtual está localizada. O disco original que você copiou anteriormente pode ser deletado. Caso o novo disco esteja funcionando normalmente, você pode deletar o original da pasta de instalação também.

  7. 7

    Abra o VMware. Clique na máquina virtual que você converteu e clique em "Editar VM".

  8. 8

    Clique no disco original na lista de dispositivos e clique no botão "Remover".

  9. 9

    Clique em "Adicionar". Clique em "Disco Rígido" na janela que aparecer e depois clique em "Próximo".

  10. 10

    Clique em "Usar um disco virtual existente" e clique em "Próximo".

  11. 11

    Clique em "Procurar". Navegue até o novo arquivo que você criou na conversão e dê um clique duplo nele.

  12. 12

    Clique em "Finalizar". Você pode agora usar a máquina virtual.

Dicas & Advertências

  • A ferramenta vmware-vdiskmanager não está incluída no VMware Player, a versão grátis do VMware. Por essa razão, só é possível converter um disco dinâmico para um pré-alocado com o VMware Workstation ou com o VMware Server.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível