Como alterar a posição do menu no WordPress por meio de um tema filho

Escrito por warren davies | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alterar a posição do menu no WordPress por meio de um tema filho
Utilize um tema filho para editar seu site WordPress sem alterar os arquivos originais (Comstock/Comstock/Getty Images)

No WordPress, um popular sistema de gerenciamento de conteúdo, a aparência do site é separada de seu conteúdo. Os temas para WordPress definem a aparência do site e, geralmente, a maioria dos sites possui apenas um tema - o tema principal, ou tema pai. No entanto, um tema filho também pode ser adicionado, permitindo então que o proprietário realize alterações na aparência do site sem precisar editar os arquivos do tema pai.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça o log in na área de administração do WordPress. Clique em "Appearence" (Aparência) e depois clique em "Editor". A partir da lista de arquivos à direita, clique em "style.css" e selecione e copie todo o código que está na área central de edição.

  2. 2

    Carregue um programa de edição de texto, como o Notepad ou o TextEdit. Transfira todo o código para dentro do editor e faça 2 novas linhas no topo do arquivo. Copie então o código abaixo e cole no topo do arquivo.

    / Theme Name: Child Theme for (nomedoseusite) Template: (nomedotemapai) /

    Depois de transferir o código, substitua a informação genérica retirando os parênteses. Ao campo Template (Modelo) deverá ser dado exatamente o nome da pasta que contém o tema pai (observando o uso das letras maiúsculas e minúsculas). Salve o arquivo com o nome "style.css".

  3. 3

    Retorne à janela de administração do WordPress. Localize na lista de arquivos à direita aquele que contém o menu que você pretende mover. Copie e cole todo o código para este arquivo em um novo arquivo do editor de textos e então salve-o, atribuindo a ele o mesmo nome do arquivo original do WordPress. Volte à janela do WordPress e faça a mesma coisa com o arquivo que controla a área do site para onde você quer realocar o menu. Por exemplo, se você quer mover o menu de "header.php" (cabeçalho.php) para "sidebar.php" (barralateral.php), irá acabar com 2 cópias destes arquivos no seu computador. Observe que, se você estiver movendo o menu para uma localização diferente no mesmo arquivo, você terá apenas 1 cópia duplicada em seu computador.

  4. 4

    Vá até o arquivo de texto que contém o código do lugar de onde você está movendo o menu. Recorte o código do menu para fora do arquivo e cole-o no texto referente à nova localização. Salve todos os arquivos quando tiver terminado.

  5. 5

    Faça log in na sua conta FTP e navegue até (seusite).com/wp-content/themes. Crie uma nova pasta chamada Tema Filho. Abra a nova pasta e faça o upload dos arquivos que você criou nas etapas anteriores. Os arquivos nessa pasta serão solicitados, ao invés daqueles na pasta de tema pai e o menu será movido sem a alteração dos arquivos originais do tema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível