Mais
×

Como alterar a posição do menu no WordPress por meio de um tema filho

Atualizado em 17 abril, 2017

No WordPress, um popular sistema de gerenciamento de conteúdo, a aparência do site é separada de seu conteúdo. Os temas para WordPress definem a aparência do site e, geralmente, a maioria dos sites possui apenas um tema - o tema principal, ou tema pai. No entanto, um tema filho também pode ser adicionado, permitindo então que o proprietário realize alterações na aparência do site sem precisar editar os arquivos do tema pai.

Instruções

Utilize um tema filho para editar seu site WordPress sem alterar os arquivos originais (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Faça o log in na área de administração do WordPress. Clique em "Appearence" (Aparência) e depois clique em "Editor". A partir da lista de arquivos à direita, clique em "style.css" e selecione e copie todo o código que está na área central de edição.

  2. Carregue um programa de edição de texto, como o Notepad ou o TextEdit. Transfira todo o código para dentro do editor e faça 2 novas linhas no topo do arquivo. Copie então o código abaixo e cole no topo do arquivo.

    / Theme Name: Child Theme for (nomedoseusite) Template: (nomedotemapai) /

    Depois de transferir o código, substitua a informação genérica retirando os parênteses. Ao campo Template (Modelo) deverá ser dado exatamente o nome da pasta que contém o tema pai (observando o uso das letras maiúsculas e minúsculas). Salve o arquivo com o nome "style.css".

  3. Retorne à janela de administração do WordPress. Localize na lista de arquivos à direita aquele que contém o menu que você pretende mover. Copie e cole todo o código para este arquivo em um novo arquivo do editor de textos e então salve-o, atribuindo a ele o mesmo nome do arquivo original do WordPress. Volte à janela do WordPress e faça a mesma coisa com o arquivo que controla a área do site para onde você quer realocar o menu. Por exemplo, se você quer mover o menu de "header.php" (cabeçalho.php) para "sidebar.php" (barralateral.php), irá acabar com 2 cópias destes arquivos no seu computador. Observe que, se você estiver movendo o menu para uma localização diferente no mesmo arquivo, você terá apenas 1 cópia duplicada em seu computador.

  4. Vá até o arquivo de texto que contém o código do lugar de onde você está movendo o menu. Recorte o código do menu para fora do arquivo e cole-o no texto referente à nova localização. Salve todos os arquivos quando tiver terminado.

  5. Faça log in na sua conta FTP e navegue até (seusite).com/wp-content/themes. Crie uma nova pasta chamada Tema Filho. Abra a nova pasta e faça o upload dos arquivos que você criou nas etapas anteriores. Os arquivos nessa pasta serão solicitados, ao invés daqueles na pasta de tema pai e o menu será movido sem a alteração dos arquivos originais do tema.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article