Alternativas de tratamento para dependentes químicos

Escrito por calia roberts | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alternativas de tratamento para dependentes químicos
acupuntura é um método de tratamento para a dependência química (acupuncture image by Luisafer from Fotolia.com)

A dependência química ocorre quando o uso de drogas prescritas ou ilegais tem o foco de evitar a abstinência. Uma dependência química não tratada levará a uma diminuição da qualidade de vida, problemas sérios de saúde e a possibilidade de óbito. O tratamento para a dependência química é bastante individualizado, porque métodos diferentes serão eficazes para pessoas diferentes. Uma pessoa que procura se tratar da dependência química tem muitas opções de tratamentos alternativos.

Acupuntura

Acupuntura, que é uma tradição Oriental, é um útil tratamento alternativo para a dependência química. Os profissionais dessa abordagem tradicional e holística veem a dependência química como uma condição de "fogo vazio" para ser extinto ao recuperar a calma interna da pessoa afetada. De acordo com os princípios da medicina Chinesa, a sedação por outras drogas é um método incorreto para se tratar o "fogo vazio". O tratamento pela acupuntura irá restaurar a calma interna ao estimular os pontos "yin" que coincidam no corpo da pessoa. O nível do vício dita onde a acupuntura deve ser feita e também a quantidade de tratamentos necessários para que a pessoa retorne ao seu nível esperado das funções do yin.

EMDR

A Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares (EMDR) é uma abordagem alternativa para se tratar a dependência química. A terapia por EMDR combina elementos de alguns tipos de terapias incluindo as psicodinâmicas, interpessoais, cognitivas e outras tantas centradas no corpo. Esse método de tratamento funciona ao se utilizar uma abordagem de oito fases para processar qualquer situação experimentada pelo paciente que irá engatilhar a disfunção. A EMDR também fornece as experiências positivas necessárias para o bem estar mental e comportamentos de adaptação. O tratamento inclui uma fase de reprocessamento que é feita para permitir ao paciente o processamento de situações do passado e presente e também a antecipar as experiências futuras, enquanto focam em estímulos externos. Os pacientes geralmente alcançam novos entendimento e associações de memória com o EMDR.

Terapia artística

A terapia artística é um método alternativo usado para tratar vários problemas, incluindo a dependência química. Esse método de terapia funciona ao criar um relacionamento de três vias entre a arte, o paciente e o terapeuta. Os terapeutas da arte usam a sua educação e experiência para instruir os pacientes sobre formas de entrar no subconsciente ao utilizar a expressão artística e reflexões do paciente. Isso permite que os pacientes aumentem a sua auto estima, e melhora a habilidade cognitiva e os encoraja à realização do seu auto conhecimento. Os tipos de terapia da arte incluem desenhar, esculpir, a criação de mosaicos, pintura e fazer argila. Cada forma inclui avaliações do paciente, as quais irão fornecer o entendimento do progresso já feito. Todas as formas de terapia artística são benéficas na reconciliação com o trauma e outros conflitos emocionais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível