Mais
×

Como amarrar um turbante rastafari

Atualizado em 20 julho, 2017

Os dreadlocks são normalmente reconhecidos como uma forma de expressão na religião rastafari. Muitas outras religiões fazem menção a eles, mas essa é a mais popular. Os dreadlocks são formados deixando-se o cabelo trançar e se unir. Em algumas pessoas esse processo leva apenas alguns meses, enquanto outras esperam anos para que o cabelo fique completamente grudado. Eles podem ser usados soltos ou amarrados e enfeitados. O turbante rastafari é uma forma colorida e criativa de exibi-los. Saber como amarrar um turbante desses fará com que ele pareça ainda mais surpreendente.

Instruções

Amarrar um turbante rastafari é uma forma elegante de exibir seus dreadlocks (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Prenda seus dreadlocks juntos usando um elástico de cabelo.

  2. Dobre o tecido ao meio para que fique com 1/2 m de largura e 3 m de comprimento.

  3. Pendure o tecido dobrado em seus ombros de forma que ele fique nivelado em suas costas.

  4. Puxe a parte inferior do tecido dobrado com as duas mãos sobre os dreadlocks e pressione-o para baixo contra sua testa.

  5. Aperte cada lado tecido bem, de forma que seus dradlocks fiquem completamente preso e gire. Faça isso pelo menos cinco vezes, tendo cuidado para não girá-lo muito apertado de forma que machuque.

  6. Enrole o resto do material em volta dos dreadlocks presos, em direções opostas, de forma que as pontas se cruzem. Esconda-as no tecido enrolado ou amarre-as juntas.

O que você precisa

  • Elástico de cabelo
  • Tecido (3 x 1 m)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article