Mais
×

Como fazer uma saia reta usando uma saia velha

Atualizado em 20 julho, 2017

Pegue aquela velha saia do armário e transforme-a em uma nova e essencial peça fashion utilizando pouquíssimo tempo e costura fácil. Embora o projeto possa parecer uma tarefa difícil, na verdade é simples até mesmo para uma costureira iniciante. Você pode modificar uma saia larga e comprida em uma saia curta e reta para ter uma peça versátil essencial ou transformar uma saia esvoaçante no comprimento dos tornozelos em uma saia longa e fina que acentue as suas curvas femininas.

Instruções

Transforme uma saia velha em uma que mostre as suas curvas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Vire a saia do avesso e a experimente. Alfinete o excesso de tecido ao longo das costuras laterais. Faça uma linha reta com os alfinetes de cerca de metade da coxa até a parte inferior da saia. Retire a saia, certificando-se de que não esteja muito apertada com os pinos.

  2. Coloque a saia pelo avesso em sua superfície de trabalho. Costure em ponto de ziguezague com a máquina de costura ao longo da linha alfinetada. Você pode fazer um ponto pequeno e reto com a mão, caso não tenha uma máquina de costura. Certifique-se de pespontar no início e no fim da costura quando estiver trabalhando à mão.

  3. Prove a saia novamente com ela ainda do avesso. Certifique-se de que se encaixa confortavelmente. Desfaça a costura e refaça a linha de costura onde houver necessidade de ajuste, para assentar da melhor forma.

  4. Tire a saia e corte o excesso de tecido além da costura nova. Deixe uma sobra de cerca de 6 mm.

  5. Dobre essa costura de 6 mm e passe-a com o ferro para que fique lisa dentro da saia.

O que você precisa

  • Alfinetes de costura
  • Máquina de costura (ou agulha de costura)
  • Linha
  • Tesoura
  • Ferro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article