×
Loading ...

Como usar ampolas capilares

Quem não sonha em ter os cabelos de Gisele Bündchen? Saudáveis, bem tratados, com muito brilho e sem frizz, eles atraem a atenção de todas as mulheres. Xampu, condicionador e máscara de tratamento são produtos fundamentais, mas, para quem quer recuperar cabelos danificados e ressecados, precisa experimentar as ampolas capilares. Com tecnologia avançada e alta concentração de princípios ativos, as ampolas têm ação imediata na recuperação dos fios. Veja como deve ser utilizada.

Instruções

Produto poderoso (Carlos Alvarez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Doses instantâneas

  1. O primeiro passo é identificar as necessidades do seu cabelo. Há diferentes tipos de ampolas no mercado, para atender a diferentes "sintomas" dos fios. Se seu cabelo estiver opaco e ressecado, pode estar precisando de nutrição. Se passou por químicas, está quebradiço e danificado, é preciso um tratamento de reconstrução. Há ampolas que têm ação antioxidante, trazendo emoliência, hidratação e proteção da cor. E nos salões encontram-se ainda as de linha profissional, com tecnologia sofisticada e resultados poderosos. Nesse caso, o cabeleireiro fará o diagnóstico dos fios, indicando a mais adequada.

    Loading...
    Acerte na escolha (Pixland/Pixland/Getty Images)
  2. As ampolas são muito fáceis de se usar. A dose é única e pode ser aplicada a cada 15 dias ou semanalmente, se os cabelos estiverem muito danificados. Após observar suas necessidades (caso não consiga, consulte um profissional), compre a ampola específica para o tratamento desejado. Aproveite o banho para esse ritual. O primeiro passo é lavar com xampu duas vezes seguidas e enxaguar. Retire o excesso de umidade.

    Prepare os fios (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. Aplique a ampola a seguir. Geralmente elas são unidose, ou seja, utiliza-se toda de uma vez só. Passe em todo o cabelo, no sentido do comprimento e das pontas, massageando mecha a mecha, para promover um leve aquecimento do produto sobre a fibra, facilitando ainda mais a ação. Deixe de 5 a 10 minutos e enxágue. Graças à nanotecnologia presente na formulação da maioria das ampolas, muitas delas agem instantaneamente. Essa tecnologia de última geração consegue "quebrar" as moléculas em tamanhos mínimos, de forma que os ativos atingem rapidamente as camadas mais internas da fibra. O resultado são cabelos macios, com muito brilho e movimento.

    Rapidez nos resultados (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Após a etapa da ampola, pode-se usar ainda a máscara de tratamento ou o condicionador, enxaguando, a seguir.
  • Para cabelos muito finos e ralos, prefira ampolas mais líquidas. Em fios mais encorpados e crespos, as cremosas podem ser utilizadas.

Aviso

  • Em cabelos loiros, prefira produtos com pigmentos violetas (ação matizadora), que evitam o amarelamento dos fios. Já existem ampolas específicas para esse tipo de cabelo.
  • Evite aplicar direto no couro cabeludo, para não provocar alergias.
  • Procure seguir sempre as instruções de aplicação contidas no rótulo do produto.

O que você precisa

  • Xampu
  • Condicionador
  • Ampola capilar
  • Máscara de tratamento capilar

Referências

Loading ...
Loading ...