Como fazer animais de fazenda de pasta de goma

Escrito por carolyn kay neeley | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer animais de fazenda de pasta de goma
Você pode usar pasta de goma para enfeitar diversos bolos (Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images)

Assim como escultores trabalham com massa de modelar para criar imagens, um decorador de bolos usa pasta de goma. Ela não deve ser confundida com pasta americana (apesar de serem semelhantes). É macia, maleável e fácil de trabalhar, o que a torna ideal para fazer animais de fazenda para enfeitar um bolo ou outro alimento decorado. Para fazer animais de fazenda com pasta de goma, você deve começar com a construção de uma forma básica do corpo e, em seguida, adicionar as características particulares de cada animal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pasta de goma
  • Corante alimentar para pasta de goma
  • Palitos
  • Pano úmido ou tigela de vidro
  • Faca
  • Amido de milho
  • Glacê real
  • Saco de confeiteiro com ponta fina
  • Fio fino (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparativos

  1. 1

    Misture sua pasta de goma e guarde em um saco plástico durante a noite. Escolha uma superfície limpa e lisa e polvilhe um pouco de amido de milho. Amasse a pasta de goma para amaciá-la.

  2. 2

    Separe a pasta de goma em vários pedaços, dependendo do número e da cor dos animais desejados. Por exemplo, se você quiser fazer um porco, um cavalo e uma vaca, ou cavalos de cor marrom, preto e cinza, separa a pasta de goma em três partes.

  3. 3

    Pinte cada parte da cor desejada afundando palitos de dente no corante alimentar para pasta e aplicando-o na superfície da pasta de goma, e depois amasse para espalhar a cor até que você consiga uniformidade. Lembre de começar com cores claras e remover um pequeno pedaço da cor clara para fazer as características antes de escurecer até o tom desejado.

  4. 4

    Pinte uma pequena quantidade de glacê real da mesma cor da parte maior da pasta de goma. Além disse pinte um pouco de glacê de preto ou marrom para os olhos, rabos, manchas ou características similares de animais de fazenda.

    O corpo básico do animal

  1. 1

    Separe uma pequena quantidade de pasta de goma e deixe o resto de lado embaixo de uma tigela de vidro ou uma toalha úmida para mantê-la maleável. Enrole o pedaço de pasta de goma em uma bola alongada para formar o corpo do animal. Tenha em mente as características do animal que você está fazendo quando enrolar. Por exemplo, para porcos, faça um pouco mais redondo, para cavalos ,mais longo e fino, e para vacas, mais quadrado. Para galinhas ou gansos aperte a parte de cima em forma de triângulo para lhes dar uma forma mais precisa.

  2. 2

    Pegue quatro (ou dois, para aves) pedaços menores de pasta de goma e role-os para fazer cilindros finos. Eles serão as pernas do seu animal. Se desejar, forme cascos ou patas adequadas no final da perna. Além disso, se quiser que o animal fique na posição vertical em vez de ficar sentado, use fios de arame finos através das pernas, deixando uma pequena parte para fora, por onde se ligarão ao corpo.

  3. 3

    Forme outra bola para a cabeça do animal, formando um focinho alongado para cavalos e ovelhas e um queixo quadrado para vacas. Para os animais com pescoços mais longos como o cavalo, faça outro cilindro para criar o pescoço. Junte o pescoço à cabeça com um pouco de glacê real, depois suavize a pasta de goma para esconder o remendo antes de continuar.

  4. 4

    Prenda a cabeça ou o pescoço do animal no corpo aplicando um pouco de glacê real e segurando as peças juntas por alguns minutos. Certifique-se de que a cabeça esteja firmemente presa antes de manusear ainda mais o animal.

  5. 5

    Decida em qual posição você gostaria que o animal ficasse, depois, grude as pernas do animal usando arames ou um pouco de glacê real.

    Adicionando características específicas

  1. 1

    Passe uma pequena quantidade de pasta de goma de cores mais claras e mais escuras o em camadas bem finas, sem criar buracos. Corte pequenas formas triangulares para as orelhas com um tom um pouco mais claro que a cor mais escura. Gentilmente molde as orelhas em uma forma característica do animal que você está criando. Por exemplo, as orelhas de vacas serão um pouco mais flexíveis, as de porcos mais pontudas e as de ovelhas menores e mais arredondadas. Prenda as orelhas com glacê real.

  2. 2

    Crie o focinho do animal usando um palito de dentes, faca ou seus dedos para fazer os recortes da boca. Para os porcos, passe um pouco de pasta americana em um cilindro ou um objeto oval e anexe ao rosto. Adicione narinas para qualquer animal da fazenda, criando pequenos furos com um palito.

  3. 3

    Decida se você quer fazer a cauda do animal com pasta de goma, glacê real ou uma combinação, e adicione a cauda adequadamente. Por exemplo, rabos de cavalo podem ser mais fáceis de fazer com glacê real em saco de confeiteiro, enquanto um rabo de porco enrolado pode ser feito de pasta de goma. Os das vacas podem ser feitos criando uma pequena tira de pasta de goma e adicionando em seguida "pelos" de glacê real.

  4. 4

    Faça os últimos retoques em seus animais da fazenda, adicionando outras características únicas, como uma crina de cavalos, manchas em vacas, pelos enrolados em ovelhas e asas finas em gansos e galinhas.

  5. 5

    Guarde seus animais de fazenda de pasta de goma prontos em um local fresco e escuro, em um recipiente hermético por até quatro semanas. Deixe secar completamente antes de utilizar em um bolo.

Dicas & Advertências

  • Você pode pintar animais de pasta de goma com um pouco de corante de alimentos para pasta líquido.
  • Encontre um desenho ou imagem dos animais que você quer fazer para ajudar a visualizá-los ao criar as versões de pasta de goma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível