Mais
×

Como matar ovos de baratas instantaneamente

Atualizada July 21, 2017

Se você tiver uma infestação de baratas, não é o suficiente apenas matar as que você vir. Elas fazem seus ninhos em fendas e paredes, e é preciso exterminar as que você não consegue ver, assim como seus ovos. Ao tomar as medidas apropriadas, você pode eliminar a infestação e garantir que ela não se espalhe.

Instruções

O planejamento cuidadoso pode eliminar uma infestação de baratas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Localizando onNinho

  1. Inspecione seu apartamento para encontrar a origem do ninho. Use uma lanterna para procurar por baratas viva ou mortas, ou suas fezes em rachaduras nas paredes, fendas, pequenos espaços e outros locais escuros e úmidos.

    Baratas gostam de se esconder em lugares escuros, úmidos, como armários e espaços de encanamento (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  2. Coloque fita adesiva ou armadilhas por toda a sua casa, mas especialmente onde você suspeita que seja a origem da infestação.

  3. Depois de 24 horas, verifique as armadilhas. A que capturou a maioria dos insetos revelará a principal fonte da infestação e do ninho. Se você morar em uma casa grande ou edifício e encontrar várias armadilhas contendo várias baratas, pode ser que haja mais de um ninho em que você precise se focar.

    Destruindo os ovos

  1. Passe aspirador de pó no local da infestação com cuidado para remover todos os ovos. Depois, esvazie o saco do aspirador fora de casa para evitar trazer as pragas de volta para dentro.

    Use um aspirador para remover os ovos e as cascas de baratas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Remova e destrua todos os itens descartáveis, como caixas de papelão, onde as baratas podem fazer ninhos e colocar seus ovos.

    As baratas podem fazer seus ninhos em caixas de papelão (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  3. Se os ovos de baratas e infestação estiverem centradas em um item que não seja descartável, como uma torradeira, embrulhe esse item em um plástico e coloque-o no congelador ou em temperaturas frias perto de zero graus para matar os ovos.

    Ovos de baratas não conseguem sobreviver a temperaturas abaixo de zero (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Coloque isca em gel ou armadilhas na área de infestação para matar qualquer barata restante e garantir que elas não coloquem mais ovos.

Dicas

  • Além de remover o ninho e retirar os ovos, fazer uma boa limpeza pode reduzir o risco de ter outra infestação. Mantenha os alimentos refrigerados, não deixe louça suja na pia e arrume quaisquer vazamentos que poderiam atrair baratas.

Avisos

  • Fique longe de sprays ou nebulizadores químicos, que podem não atingir o ninho e matar as baratas e seus ovos. No caso de uma infestação grave, consulte um especialista de pragas que tenha habilidade para manusear inseticidas potentes.

Coisas Necessárias

  • Lanterna
  • Armadilhas
  • Aspirador de pó
  • Iscas em gel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article