Saúde

Como usar antidepressivos para o TOC

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carlos nascimento
Como usar antidepressivos para o TOC

Use antidepressivos para o TOC

O transtorno obsessivo-compulsivo, também conhecido como TOC, é uma doença mental em que a pessoa tem obsessões ou compulsões recorrentes que causam angústia e perturbação em sua vida diária. Os pacientes do TOC se preocupam em excesso com limpeza. Outros podem constantemente verificar a casa para ter certeza que as portas estão trancadas e o fogão desligado. Os inibidores seletivos da receptação da serotonina (ISRS) são uma classe de antidepressivos utilizados com sucesso para tratar o TOC.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Primeiramente, obtenha o diagnóstico correto. O TOC algumas vezes é confundido com a depressão ou generalizado como uma desordem de ansiedade. Um psiquiatra, psicólogo ou psicoterapeuta pode dar um diagnóstico. Ele terá uma histórico detalhado antes de recomendar antidepressivos para tratar o seu transtorno obsessivo-compulsivo.

  2. 2

    Decida com seu médico qual antidepressivo tomará. Entre SSRIs mais comuns a se usar para tratar o TOC estão Zoloft, Prozac, Celexa e Anafranil. Os estudos mostram que uma alta dosagem geralmente é necessária para fazer diferença em pacientes de TOC. Tenha a certeza de seguir as instruções de seu médico e tome a droga como foi prescrita.

  3. 3

    Lide com os efeitos colaterais. Os antidepressivos podem causar náuseas, dores de cabeças, ressecamento na boca, insônia e tonturas. Alguns pacientes experimentam uma perda do desejo sexual. Um SSRI pode ser mais fácil de tolerar que o outro. Se tiver efeitos colaterais que perturbem o seu cotidiano, avise seu médico. Ele poderá prescrever um antidepressivo diferente.

  4. 4

    Dê tempo para a medicação agir. Talvez seja necessário tomar por algumas semanas antes dos sintomas do TOC melhorarem. Alguns pacientes têm que tentar alguns antidepressivos antes de encontrar o certo. A maioria dos médicos afirma que é importante combinar a medicação com uma terapia para ter melhor resultado.

Dicas & Advertências

  • Uma característica distintiva do TOC em adultos é que a maioria dos pacientes percebem que têm um problema significativo que precisa ser mudado. As crianças podem ter TOC, mas não têm consciência suficiente para entender que algo está errado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media