Ervas alternativas à prednisona

Escrito por robin reichert | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas alternativas à prednisona
Ervas podem ser usadas como alternativas à prednisona (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A prednisona geralmente é prescrita para tratar pessoas com artrite reumatoide, lúpus e condições asmáticas e é um esteroide que oferece tem efeitos anti-inflamatórios rápidos e poderosos. A prednisona é, às vezes, prescrita para dores associadas com câncer também. Contudo, esse esteroide é associado com vários efeitos colaterais danosos e algumas pessoas preferem usar ervas alternativas para evitá-los. Os cientistas estão agora começando a revelar ervas que são altamente eficazes como alternativas para o uso da prednisona.

Outras pessoas estão lendo

Uso da prednisona e efeitos colaterais

A prednisona é um esteroide com a habilidade de impedir que a inflamação ocorra. Essa medicação pode ser prescrita para o tratamento de alergias extremas, doenças da pele e coceiras, colite ulcerativa e dificuldades na respiração. Esse esteroide é de fato poderoso como um anti-inflamatório, mas os numerosos efeitos colaterais o tornam inadequado para o uso a longo prazo. A prednisona pode diminuir a função imunológica, e a terapia completa da medicação deve ser tomada exatamente como prescrito, para que se elimine todos os sintomas.

Se a prednisona for ser usada por um período longo de tempo, talvez se sofra com o afinamento da pele, o acúmulo de gordura na cintura, pescoço, costas e áreas faciais, além de disfunções sexuais. Além disso, é possível que a pessoa se fira com facilidade. As mulheres também podem passar por problemas potenciais com a menstruação, quando tomam a prednisona por um longo período de tempo. O uso da prednisona é às vezes associado com a presença de pele seca, perda de cor em algumas regiões da pele, cicatrização mais lenta, suor profuso, vertigem, dores de cabeça, dores abdominais, náuseas e/ou inchaço. Finalmente, o uso estendido da prednisona é às vezes associado com depressão severa, mudanças na personalidade, hipertensão e retenção de líquidos.

Combinação de ervas Lig-Zhi, Ku-Shen e Gan-Cao

Testes recentes conduzidos pelo Hospital Weifan Asthma na China, bem como os conduzidos em Nova Iorque e na Escola de Medicina de Mount Sinai, revelaram ervas chinesas que podem ser utilizadas como uma alternativa à prednisona e outros medicamentos esteroides. Pesquisadores combinaram três ervas distintas de origem chinesa identificadas como Lig-Zhi, Ku-Shen e Gan-Cao, que podem ser combinadas para oferecer os mesmos efeitos positivos da prednisona sem que os mesmos efeitos colaterais negativos associados com o uso da prednisona ocorram. Pacientes receberam 20 g de Ling-Zhi, 3 g de Gan-Cao e 9 g de Ku-Shen por dia, o que levou a uma melhor função pulmonar em asmáticos, sem efeitos colaterais. Como a condição asmática passa, é possível parar de usar a combinação das ervas não esteroidais. Essas ervas podem ser compradas online ou em uma loja especializada com vendas de plantas.

Dong Quai

O Dong Quai é uma excelente alternativa à prednisona como prescrição para o controle da dor. O Dong Quai tem propriedades antinflamatórias naturais, bem como fortalecimento do sistema imune. Essa erva também tem propriedades antiespasmódicas, além de poder ser usada para o tratamento de dores da região abdominal, de artrite e para o tratamento de enxaquecas. O Dong Quai pode ser consumido com segurança diariamente, sendo que sua dosagem comum dessa erva é de duas a quatro cápsulas de 530 mg por dia. As cápsulas devem ser consumidas com uma refeição para facilitar a digestão. Mulheres grávidas não devem usar essa medicação. O Dong Quai é vendido em algumas farmácias, em lojas de artigos de saúde e online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível