Mais
×

Como aprender castelhano

Atualizado em 17 abril, 2017

O castelhano é a versão do espanhol que se desenvolveu na Espanha. Embora as estruturas gramaticais básicas e muito do vocabulário sejam os mesmos no castelhano e no espanhol latino, há algumas distinções que são importantes para saber se você quer se comunicar de forma eficaz. Aqui estão quatro maneiras pelas quais você pode aprender castelhano.

Instruções

Aprenda a falar castelhano (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Procure classes locais. Ligue para a faculdade da sua comunidade ou centro de educação continuada e pergunte sobre a aprendizagem do espanhol castelhano. Faculdades menores podem oferecer apenas uma ou duas aulas de espanhol, mas você pode encontrar opções para aulas particulares ou um professor que possa estar disposto a ajudá-lo a aprender castelhano em vez do espanhol falado na América Central e América do Sul.

  2. Procure por falantes nativos. Coloque um anúncio no jornal ou em um site de classificados online para que os nativos da Espanha possam ajudá-lo a aprender castelhano. Você pode oferecer pagamento ou trocar por aulas de português. Estabeleça um horário para reuniões regulares e seja fiel a comparecer e fazer as lições de casa para que você se mantenha na linha com o seu aprendizado.

  3. Encontre recursos online. Há opções gratuitas e pagas para a aprendizagem online. A BBC oferece um programa gratuito de 20 passos para aprender castelhano. Lejos Learning é um recurso pago que oferece aulas online e interação com o professor. Veja os links nos Recursos abaixo.

  4. Vá para a Espanha. A melhor maneira de realmente aprender é ir aonde eles falam o idioma. Mesmo se não for um estudante de uma universidade, você pode ser capaz de participar de um grupo de estudantes que esteja indo trabalhar, estagiar ou estudar lá por um verão ou durante um semestre. Fale com o departamento de língua estrangeira da sua universidade local. Você também pode planejar sua própria viagem. Fique o tempo que for capaz e faça o seu melhor para esquecer que você sabe português, enquanto estiver lá. Tente falar em castelhano o máximo que puder. Você se sentirá estranho no começo, mas aprenderá rapidamente o básico e ficará mais confortável com a comunicação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article