Mais
×

Como aprender inglês sem professor

Atualizado em 17 abril, 2017

O inglês é um dos idiomas mais falados do mundo e muitas pessoas querem aprendê-lo. Você pode aprender inglês sem um professor, usando algumas ferramentas e trabalhando com alguém que seja fluente no idioma. Você precisará dominar os aspectos falados, escritos e escutados do inglês para realmente aprender a linguagem.

Instruções

Ler jornal pode ajudá-lo a aprender inglês (newspaper and spectacles image by NatUlrich from Fotolia.com)
  1. Compre vários livros escritos em inglês. Você pode querer começar com livros infantis, já que os níveis de leitura são menores do que o de um romance. Jornais ou revistas em inglês também são bons itens para ler, sendo que artigos são relativamente curtos e imagens podem ajudá-lo a determinar o que está acontecendo no texto. Estabeleça um objetivo de ler algumas páginas ou um artigo por dia. Tente ler todo o texto antes de usar um dicionário para traduzi-lo. Isso irá ajudá-lo a encontrar as pistas contextuais para determinar o significado de palavras desconhecidas.

  2. Localize um amigo que fale inglês e que você possa se corresponder por cartas ou e-mails. Existem vários sites para ajudá-lo a encontrar alguém de um local que fale inglês. Isso pode ajudá-lo a aprender inglês, correspondendo-se via e-mail ou por correspondência. Escrever a um amigo força você a praticar o inglês escrito e permite praticar a leitura em inglês. Selecione um amigo de correspondências com interesses semelhantes aos seus, para que vocês tenham coisas em comum sobre as quais conversar.

  3. Fale com o seu amigo de correspondências ou alguém que você conheça e que fale inglês, tanto pessoalmente quanto online, através de um programa de conversas de vídeo. Isso permite trabalhar na pronúncia de palavras em tempo real com a ajuda de outra pessoa. Assim, você poderá fazer perguntas sobre as pronúncias ou praticar conversas simples.

  4. Escute a CDs de áudio de inglês e assista a filmes nesse idioma. Isso o ajudará a trabalhar a compreensão do que escuta. Você pode ouvir músicas com letras em inglês e assistir a filmes com ou sem legendas. Assistir com legendas pode ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo no filme, mesmo que os atores falem muito rápido. Assistir a filmes e ouvir músicas de um local que fale inglês também pode expor você à cultura deles.

  5. Estabeleça uma agenda para que você estude o inglês. Embora não esteja trabalhando com um professor, é importante seguir uma rotina, para garantir que gaste uma quantidade de tempo adequada aprendendo o idioma. Passe pelo menos uma hora por dia no estudo intenso da linguagem inglesa. Você deve ouvir, ler e escrever no plano de todos os dias. Pode-se criar uma lista de vocabulários para ajudá-lo a aprender novas palavras e dividir a lista em categorias, como comida, viagem, escola e casa, assim como outras categorias que você considera que podem ajudá-lo nas conversas diárias.

Dicas

  • Compre um livro sobre o idioma inglês em uma livraria, encontre um online ou pegue um emprestado em uma biblioteca. Isso o ajudará a estabelecer um plano organizado de como aprender a linguagem e dará alguns exercícios para ajudá-lo com a leitura e a escrita em inglês.

O que você precisa

  • Dicionário de inglês
  • Livros escritos em inglês
  • Amigo que fale inglês
  • Programa de conversas em vídeo online
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article