Como fazer uma apresentação criativa de si mesmo

Escrito por m.t. wroblewski | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma apresentação criativa de si mesmo
Algumas das melhores apresentações contêm um elemento surpresa ou inesperado (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Deveria ser uma das coisas mais fáceis no mundo para as pessoas fazerem, mas muitos ainda lutam constantemente com isso: a arte da apresentação. Principalmente na área dos negócios, é importante apresentar-se de uma maneira criativa e memorável que te distingua do resto da multidão. Afinal, qualquer um pode levantar e dizer seu nome, cargo e responsabilidades profissionais (traduzindo: chatice, bocejo, chatice.). Uma vez que ser incisivo e espirituoso não é fácil, avalie seus colegas e experimente uma dessas apresentações criativas para destravar sua língua e separá-lo do resto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva seu nome ou sobrenome em um pedaço de papel na vertical. Use cada letra como a primeira letra de um adjetivo que descreva você. Então, se seu nome for Ana, você pode dizer que você é "atenciosa", "narcisista" e "amiga".

  2. 2

    Admita que você não gosta de falar de si mesmo. Então, diga que você fará isso usando as palavras da sua melhor e pior crítica - sua mãe. Quebrando o gelo assim, você pode prosseguir de modo engraçado ou sério.

  3. 3

    Invoque o fator surpresa - algumas vezes conhecido como o fator chocante. Essa apresentação requer que você esteja consciente de si mesmo, pois se você apresentar uma imagem conservadora, poderá surpreender as pessoas contando que, por exemplo, você gosta de carros de corrida ou viveu em uma barraca durante um verão. Introduza isso na sua apresentação contando como essa experiência influenciou para que você se tornasse o que é hoje.

  4. 4

    Descreva que tipo de tatuagem você gostaria e o por que. Ou se você já tiver uma, talvez deva manter essa informação particular. Uma vez que as compras revelam algo sobre sua personalidade, você pode optar por descrever o tipo de veículo que você compraria se o dono de uma concessionária aparecesse e te entregasse um vale-presente para um novo carro.

  5. 5

    Apresente-se em silêncio, desenhando uma figura de você em uma folha de papel grande. Não faz diferença se você tem habilidades artísticas. Na verdade, em alguns grupos, pode ser melhor se você não tiver. Coloque um título acima do seu desenho, se quiser, como "Olá! Esse sou eu".

  6. 6

    Use a técnica do gênio ou da varinha de condão para quebrar o gelo explicando três coisas que você mudaria na sua vida profissional, se um gênio lhe concedesse três desejos no local.

  7. 7

    Vire a apresentação tradicional de cabeça para baixo descrevendo-se com os termos exatamente opostos do que você é. Divirta-se com essa "abordagem da porta dos fundos" e mantenha as pessoas tentando adivinhar o quanto você está exagerando. Por exemplo: " Eu sou provavelmente o maior preguiçoso que você vai encontrar na vida, e não se importe em me ligar amanhã, porque eu estarei escondido no armário, mandando mensagens para a minha namorada, enquanto bebo uma cerveja no trabalho".

    Como fazer uma apresentação criativa de si mesmo
    Muitas pessoas gostam de quebrar o gelo com "duas verdades e uma mentira", que requer que os participantes distinguam duas verdades da mentira do palestrante (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível