Como escrever uma carta para alguém que você não vê há algum tempo

Escrito por sarah vrba Google | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma carta para alguém que você não vê há algum tempo
Cartas são uma maneira informal e cordial de falar com alguém que você não vê há um longo tempo. (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Na medida em que passamos pela vida, nós conhecemos muitas pessoas no ensino médio, na faculdade ou nos lugares onde trabalhamos. Pode ser um desafio continuar em contato com todos conforme os anos passam. Escrever uma carta é uma ótima maneira de voltar a falar com um amigo antigo ou conhecido por quem tem consideração. Uma carta deve atualizar a pessoa sobre os acontecimentos da sua vida e encorajar comunicação futura.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece a carta com um cumprimento amigável. Por exemplo, "Caro Mateus". A palavra "Caro" é a mais comum para começar uma carta. Ela sugere cordialidade e suavidade na correspondência. Se você está voltando a falar com um antigo professor ou alguém com quem você tem uma relação mais formal, use um prefixo junto ao seu sobrenome, como "Caro Sra. Oliveira".

  2. 2

    Comece o primeiro parágrafo reconhecendo quanto tempo se passou desde a última vez que você entrou em contato e porque você deseja que vocês voltem a se falar. Por exemplo, "Não acredito que já se passaram cinco anos desde que nos falamos pela última vez, como o tempo voa. Falei sobre você um outro dia e só queria saber como você está e o que anda fazendo".

  3. 3

    Conte à pessoa sobre o que aconteceu recentemente em sua vida. Esse resumo deve ser breve e simples, devendo funcionar como uma forma de se atualizar. Por exemplo, "Ana acabou de se mudar para a faculdade, então eu ainda estou me acostumando a morar em uma casa vazia. O trabalho no banco continua da mesma forma, e eu estou feliz de poder dizer que vou me aposentar no próximo ano. Estou pensando em viajar um pouco e tirar algum tempo para mim mesma".

  4. 4

    Pergunte sobre a pessoa que receberá a carta. Pareça interessado em sua vida e em qualquer coisa que tenha acontecido desde que vocês se falaram pela última vez. Por exemplo, "Como a vida está tratando você em São Paulo? O tempo deve estar lindo nessa época do ano! Espero que as crianças estejam saudáveis e felizes".

  5. 5

    Escreva um parágrafo final que encoraje a comunicação no futuro. Deixe a pessoa saber que você está interessado em conversar com ela e deixe-a saber como entrar em contato com você. Inclua seu endereço, e-mail ou número de telefone. Por exemplo, "Eu amaria saber sobre a sua vida nos últimos cinco anos. Por favor, não hesite em escrever de volta."

  6. 6

    Termine a carta com uma despedida amigável, como "Muitas felicidades" ou "Atenciosamente", seguido do seu nome abaixo da frase.

  7. 7

    Use uma linguagem informal. Abreviações e gírias são ideais para se usar em uma carta informal. Mantenha a linguagem simples, amigável e sincera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível