Armações de óculos para diferentes formatos de rosto

Escrito por marisa swanson | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Armações de óculos para diferentes formatos de rosto
As armações certas complementarão o formato do seu rosto (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ter em mente o formato do seu rosto ao escolher uma armação de óculos é tão importante quanto considerar a forma do seu corpo ao escolher roupas. Não há duas pessoas iguais, mas os rostos tendem a ser uma variação de um dos vários formatos básicos. Descubra seu formato e escolha a melhor armação em função dele. Quando as duas formas se complementam, tem-se a melhor apresentação do seu rosto. O que é verdadeiro para o rosto e forma da armação vale tanto para óculos de grau quanto para óculos de sol.

Outras pessoas estão lendo

Rostos quadrados

Se o seu rosto é quadrado, você tem uma mandíbula forte e angular, testa larga e queixo quadrado. Seu rosto é proporcional em termos de comprimento e largura. A fim de suavizar as linhas do seu rosto, tente armações ovais ou redondas. Óculos em forma de borboleta também são uma opção. Fique longe de armações com formas geométricas. Isso inclui quadradas e retangulares. Evite cores na parte de baixo das armações, pois chamam atenção para o seu queixo.

Oval

Um formato de rosto oval combina com a maioria das armações de óculos. Suas proporções são equilibradas e seu queixo é um pouco mais estreito do que a sua testa. Você também tem maçãs do rosto salientes. Adicione um pouco de definição para a suavidade do seu rosto experimentando armações retangulares ou quadradas. Evite quaisquer armações grandes demais para os seus traços. Se você experimentar um par de óculos que chamam mais atenção para si mesmos do que para o seu rosto, experimente um menos chamativo.

Oblongo

Se você tem um rosto oblongo, ele é mais longo do que é largo. Você tem maçãs do rosto salientes, nariz comprido e testa alta. Tente armações que façam seu rosto parecer mais curto. Então, óculos grandes com algum detalhe na parte superior do aro são uma boa escolha, assim como detalhes nas têmporas, que acrescentam largura. Evite armações pequenas e curtas. Essas não são proporcionais ao seu rosto e acentuarão seu comprimento.

Rosto triangular

Se o seu rosto é triangular, você tem a testa e linha dos olhos estreitas. Seu rosto se alarga em suas bochechas e queixo. Você deve provar armações parcialmente sem aro que chamem a atenção para a parte superior do seu rosto. Modelos com detalhes na parte superior ajudarão a equilibrar a largura da sua mandíbula. Se você encontrar armações cuja parte inferior fizer um ângulo para dentro, dê-lhes uma chance. Mas evite hastes posicionadas mais abaixo, bem como armações estreitas, de modo geral.

Redondo

Um rosto redondo é suave, como o oval, mas mais curto. Suas bochechas são cheias e seu rosto é quase tão largo quanto é longo. Você tem algumas opções para fazer seu rosto parecer mais anguloso. Armações retangulares e quadradas são uma boa aposta. Hastes posicionadas mais acima alongarão seu rosto e detalhes na parte superior da armação chamarão atenção para a parte superior. Evite armações redondas ou pequenas.

Rosto em formato de diamante

O rosto em formato de diamante é o mais raro, é estreito na linha dos olhos e mandíbula. As maçãs do rosto são largas e altas. É bom suavizar as maçãs do rosto. Então, experimente modelos com detalhes perto das sobrancelhas ou na parte superior do aro. Tente óculos olho-de-gato, bem como armações ovais ou sem aro. .

Rosto em formato de coração

O rosto em forma de coração é largo nas maças do rosto e se reduz a um queixo pequeno. Este formato de rosto pede armações estreitas e redondas para suavizar a testa. Hastes posicionadas abaixo chamarão atenção para baixo. Armações com a parte de baixo mais grossa aumentarão a largura da parte inferior do rosto. Rostos em forma de coração devem evitar ​​modelos com a parte superior pesada, que chamem a atenção para cima, assim como hastes decoradas, o que pode acentuar a parte larga do rosto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível