Mais
×

Como ter um rosto mais masculino

Atualizado em 11 abril, 2017

A atração física está ligada à ciência evolucionista. Muitas características que nós, humanos, achamos atraentes estão atualmente ligadas ao que nós percebemos (consciente ou inconscientemente) como ajustes evolucionários. Na mulher, os quadris curvos sugerem que ela possui uma boa capacidade de gerar filhos, enquanto nos homens um corpo com muitos músculos é um sinal de boa saúde. As mulheres não necessariamente se sentem mais atraídas por um rosto mais masculino. A masculinidade não significa apenas um traço estético preferencial, mas, de acordo com o "The Telegraph", as mulheres que estiverem buscando um relacionamento de longo prazo estão inconscientemente mais atraídas para as características faciais masculinas que gerem um equilíbrio do masculino com o feminino.

Instruções

Barba é um indicador de masculinidade (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Deixe a barba crescer. Ela é uma das características do sexo secundárias que naturalmente distingue os homens das mulheres e geralmente é vista como sinal de masculinidade. Se você costuma sempre se barbear, tente deixar crescer a sua barba para ter um visual mais viril.

  2. Exercite-se. Enquanto exercícios cardiovasculares e levantamento de peso afetam principalmente a região abaixo da cabeça, eles também podem mudar a aparência do rosto. Faça exercícios para criar um rosto magro e também mais masculino. Somados a isso, exercícios de levantamento de peso que focam o pescoço podem enaltecer a sua masculinidade. Mesmo que o pescoço não faça parte do rosto, a impressão final é a de intensificação da sua virilidade.

  3. Submeta-se a cirurgias estéticas. Um cirurgião plástico habilidoso pode remodelar o rosto de forma a deixá-lo convencionalmente masculino. Isso quer dizer criar uma mandíbula mais forte e esculpida, um nariz um pouco maior e bochechas afundadas.

  4. Mantenha contato visual. Os olhos humanos são bastante expressivos, e o contato visual está intimamente ligado com a percepção a respeito da beleza. O mais importante é que o contato visual esteja associado a confiança e assertividade, qualidades que são tradicionalmente associadas à masculinidade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article