Mais
×

Como fazer uma armadilha caseira para grilos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os grilos têm muitas funções, que vão desde o alimento para um réptil de estimação até o uso como isca de pesca. Algumas lojas de iscas até compram grilos, logo, é possível vendê-los e ganhar um pouco de dinheiro extra. Esses insetos são mais ativos durante a noite e tendem a se afastar das pessoas, portanto, é mais eficiente pegá-los por meio de armadilhas. Elas requerem poucos materiais e podem ser preparadas em questão de minutos.

Instruções

Como fazer uma armadilha caseira para grilos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Cave um buraco no chão, com pelo menos 30 cm de profundidade. As laterais do buraco devem ser retas, caso contrário, a armadilha pode não funcionar. A largura deve ser o suficiente para caber seu braço.

  2. Coloque uma toalha na parte superior do buraco. Os grilos acharão a toalha um bom esconderijo e passarão por baixo dela.

  3. Coloque um pedaço de alface debaixo da toalha de modo que metade da folha fique exposta. Isso atrairá os grilos para a armadilha.

  4. Verifique o buraco a cada manhã. É provável que haja uma pilha de grilos presos no fundo. Retire-os manualmente e coloque-os em um recipiente ventilado.

  5. Repita as etapas diariamente até que você esteja satisfeito com o número de grilos capturados.

Dicas

  • Faça várias armadilhas para capturar mais grilos.

O que você precisa

  • Toalha
  • Alface
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article