Lazer e cultura

Como fazer uma armadilha para lagarto

Escrito por kelly townsend | Traduzido por deivid kelvin resende assis
Como fazer uma armadilha para lagarto

Lagartos são comuns como animais de estimação

Flickr: http://flickr.com/photos/motleypixel/2494132461/

Existem mais de 4.000 espécies de lagartos e quase todos elas são amigáveis ​​com os seres humanos. Lagartos vivem em todos os continentes, exceto na Antártida, e é bastante comum em todo o mundo pessoas terem lagartos como animais de estimação. Se você sempre quis ter um lagarto como animal de estimação, a maneira mais fácil de fazer isso é pegar o seu próprio lagarto. Seguindo esses passos, você aprenderá a fazer uma armadilha para lagarto.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Aquário de vidro
  • Envoltório de plástico
  • Insetos ou vermes

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como fazer uma armadilha para lagarto

  1. 1

    Encontre um lugar que tenha sinais de tráfego de lagartos. Eles gostam de viver em áreas que têm uma fonte de água e uma fonte de alimento, como insetos. Lugares com vegetações folhosas também atraem lagartos.

  2. 2

    Lave o aquário de vidro completamente com água quente. Não use sabão porque lagartos têm um forte senso de olfato e os produtos químicos no sabão podem ser tóxicos para eles. Encha um quarto da capacidade do aquário com grama verde e folhas.

  3. 3

    Coloque o aquário no lugar onde você suspeita que existam lagartos. Mantê-lo fora da luz solar direta e bem camuflado evitará assustar os lagartos.

  4. 4

    Cubra a parte superior do aquário com um fino envoltório de plástico. Certifique-se que todos os lados do aquário estejam envolvidos para que assim um lagarto não possa rastejar para fora.

  5. 5

    Corte uma pequena fenda no meio do invólucro de plástico. A fenda deve ser de cerca de 15 cm de comprimento e não mais do que 1,5 cm de largura.

  6. 6

    Cloque comida de lagarto em cima do plástico bem próximo a fenda. Como comida para o animal, você pode usar de insetos mortos até vermes vivos. O objetivo é atrair o lagarto para o topo do aquário de vidro e fazê-lo cair através da fenda quando ele dirigir-se até a comida.

  7. 7

    Verifique o aquário pelo menos duas vezes por dia para ver se você aprisionou um lagarto. Substitua a comida se necessário até que você tenha sucesso.

  8. 8

    Leve o lagarto para uma loja de animais para identificá-lo. Esse passo final é importante, porque muitos tipos de lagartos podem ser perigosos para os seres humanos. Por exemplo, lagartos-monitor podem crescer até mais de 1,80 metros de comprimento. Esses animais são carnívoros podendo tornar-se predadores e já houve relatos de tais lagartos matarem crianças pequenas. As crianças têm que entender que nenhum lagarto é brinquedo, mas são seres vivos selvagens, que devem ser manuseados com cuidado.

Dicas & Advertências

  • Pulverize o seu lagarto com água e forneça um prato limpo com água para ele beber diariamente.
  • Peça orientação específica ao seu veterinário sobre como, e com o que alimentar a espécie de lagarto que você possui.
  • Identifique claramente cada lagarto que prender. Mesmo lagartos muito pequenos podem crescer, tornando-se muito grandes e perigosos para as pessoas. Alguns lagartos podem transmitir doenças que podem ser prejudiciais para os seres humanos, especialmente para as crianças. Sempre supervisione as crianças na presença de lagartos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media