Lazer e cultura

Armadilhas caseiras para moscas e joaninhas

Escrito por miska rynsburger | Traduzido por felipe mendonça
 Armadilhas caseiras para moscas e joaninhas

A medida que o clima vai esfriando, as joaninhas irão infestar uma casa em busca de calor

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Há poucas coisas mais desagradáveis do que trabalhar duro o dia todo para preparar um jantar formal, para no final tê-lo destruído por uma mosca no prato de seu convidado. Mantenha moscas e joaninhas bem longe de sua casa, fazendo sua própria armadilha. Dessa forma você economiza dinheiro e minimiza os produtos químicos comprados para este fim, com suas próprias armadilhas caseiras. Você pode obter a mesma eficácia de uma armadilha manufaturada, utilizando armadilhas caseiras para capturar estes insetos.

Outras pessoas estão lendo

Almofada de cola

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Almofadas de cola e fitas adesivas são eficazes, mas devem ser feitas com uma cola que não seca. Quando colocadas em uma área de alto tráfego de moscas e joaninhas, estas armadilhas de cola irão reduzir sua infestação de insetos dramaticamente. "Tangle-Trap" e "Catch Master" são dois adesivos que funcionam bem para armadilhas para inseto, e não irão secar ao longo do tempo. O xarope de milho é também eficaz para a captura, mas tende a fazer mais bagunça. Cubra uma colher ou uma faca com uma camada de sabão antes de se aplicar o adesivo sobre uma área resistente de cartolina ou de madeira. Coloque a armadilha na área mais infestada por moscas e joaninhas. Para armazenar a armadilha, cubra-a com um pedaço de papel de cera. Quando estiver pronto para usar, descasque o papel de cera e comece a apanhar moscas e joaninhas.

Armadilha de ísca

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Atrair uma presa para uma armadilha utilizando uma isca é uma técnica de caça comum. O mesmo princípio pode ser aplicado para se capturar moscas e joaninhas. Crie uma armadilha simples, isque-a com a comida favorita dos insetos e deixe os bichos fazerem o trabalho. Uma garrafa de refrigerante de plástico de 2 litros de capacidade faz uma armadilha simples mas eficaz. Meça cerca de 15 cm a partir do topo da garrafa e corte a parte de cima fora da parte inferior. Use em sua armadilha pedaços de frutas ou geleia para moscas e joaninhas. Coloque a isca na parte inferior da garrafa. Vire o topo de cabeça para baixo e deslize-o para o fundo para que ele se assemelha a um funil. As moscas e joaninhas entrarão na a armadilha na busca do atrativo, mas não conseguirão sair. Quando a armadilha estiver cheia, leve-a para fora da casa para libertar os insetos.

Luz negra

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As moscas e joaninhas são atraídas pela luz negra. Compre alguns suprimentos em uma loja de ferramentas para fazer a sua própria armadilha para insetos utilizando luz negra, ao invés de gastar uma pequena fortuna contratando por exemplo um especialista em controle de pragas. Coloque uma lâmpada de luz negra em um bocal para lâmpadas elétricas. Esta luz vai atrair os insetos . Fure o aro da luminária para anexar o resto da armadilha. Plásticos transparentes utilizados em retroprojetores, polvilhado com pó de talco ou amido de milho, evita com que os insetos escalem para fora da armadilha. Corte duas transparências para baixo do centro, parando no meio do caminho. Deslize as transparências para dentro uma da outra nas fendas, criando um cata-vento. Faça furos no topo da palheta. Usando fitas, coloque a palheta junto a fixação da lâmpada. Quando os insetos caírem na palheta, devem ser canalizados para o coletor. Corte a parte inferior de um galão de leite com cerca de 7,5 cm. Perfure quatro buracos em torno do fundo da parte superior do galão e da parte inferior da palheta. Fixe a parte inferior da palheta nos buracos do galão cortado utilizando fitas. Tape o gargalo da parte superior do galão de leite, invertendo para o gargalo de um segundo galão de leite. Quando os insetos caírem através deste funil, eles despencarão neste segundo galão, onde terão de esperar para serem liberados.

Mata-moscas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Mata-moscas funcionam bem para matar insetos. O mesmo princípio pode ser usado para capturar moscas e joaninhas que voam. De acordo com Stephen Tvedten, um especialista no manejo de pragas, moscas têm uma visão clara de apenas cerca de 45 cm ou mais perto. Cubra uma grande e velha raquete de tênis em ambos seus lados com fita adesiva, a mesma utilizada na primeira armadilha, enrolando-a em si mesma. Balance a raquete em um enxame de moscas e joaninhas e elas ficarão presas na fita.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media