Mais
×

Como armazenar frutas cristalizadas

Atualizado em 17 abril, 2017

As frutas cristalizadas são um ingrediente comum em algumas sobremesas, talvez principalmente em bolos de frutas. Graças ao açúcar, que preserva a fruta cristalizada, ela dura muito tempo sem estragar. Isso não significa que você pode ser descuidado em seus hábitos de armazenamento. Guardá-las de forma inadequada pode causar alterações na textura e sabor. Com os devidos cuidados, você pode manter suas frutas cristalizadas por um ano ou mais. Mesmo com o cuidado adequado, no entanto, o sabor pode começar a mudar depois de cerca de um ano.

Instruções

As frutas cristalizadas são um ingrediente comum em algumas sobremesas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque a fruta cristalizada em um recipiente hermético. Feche o vasilhame de forma segura. Isto manterá fora o ar e a umidade, o que ajudará a preservar o sabor e a textura das frutas cristalizadas.

  2. Guarde o recipiente selado de frutas cristalizadas em um lugar escuro e seco, que seja bastante frio. Dependendo de onde você mora, as opções podem incluir um armário em sua cozinha, sua adega ou seu porão. Se for usar a fruta dentro de um ano, não há necessidade de levar à geladeira. Coloque o recipiente na geladeira, caso não pretenda usar o conteúdo em menos de um ano.

  3. Use as frutas cristalizadas dentro de dois anos. Caso a fruta endureça durante o armazenamento, é possível amaciá-la mergulhando-a em um xarope simples e básico. Misture partes iguais de açúcar e água em uma panela e ferva em fogo médio-alto. Reduza o fogo e comece a mexer a mistura e, em seguida, retire-a do calor por completo quando todo o açúcar estiver dissolvido. Deixe esfriar e, em seguida, mergulhe a fruta nesta mistura durante a noite para ajudar a amaciá-la.

O que você precisa

  • Recipiente hermético
  • Açúcar (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article