on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como arrastar e soltar no VMware

Atualizado em 19 junho, 2018

O VMware lhe permite executar múltiplos sistemas operacionais simultaneamente no Windows. Ele também oferece a capacidade de arrastar e soltar itens de uma máquina host Windows para uma máquina virtual no VMware. Quando você arrasta um arquivo para uma máquina virtual, o VMware cria uma cópia temporária nela. Isso lhe possibilita editar o arquivo sem alterar a cópia na máquina host.

Instruções

O VMware lhe permite compartilhar e editar arquivos com segurança entre o Windows e a sua máquina virtual (Monitor image by Caila from Fotolia.com)
  1. Abra o VMware e selecione a opção "Settings" (Configurações) no menu "VM". Selecione "Guest Isolation" (Isolamento de convidados) a partir da aba "Options" (Opções). Desmarque a opção "Disable drag and drop to and from this virtual machine" (Desativar arrastar e soltar de, e para, esta máquina virtual) se ela estiver marcada.

    Loading...
  2. Arraste o arquivo que você deseja abrir no VMware do Windows Explorer para a janela do VMware. O programa irá copiar o arquivo para a sua máquina virtual. Se você deseja copiar um arquivo VMware para o Windows, arraste o arquivo da janela do seu VMware para o Windows Explorer.

  3. Selecione "Save As" (Salvar como) no menu "File" (Arquivo) do seu sistema operacional VMware para salvar as alterações que você fez em um arquivo aberto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...