Como arrumar dentes podres

Escrito por tammy quinn mckillip Google | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como arrumar dentes podres
A cárie dentária é uma situação grave de saúde que deve ser tratada imediatamente (morguefile.com)

Se seus dentes estão podres e estão lhe causando dor ou constrangimento, você deve falar com um dentista sobre maneiras de melhorar a sua saúde bucal e melhorar a aparência do seu sorriso. Dependendo da gravidade da cárie dentária, existem várias opções de tratamento que irão ajudar a eliminar a causa da proliferação de bactérias que destroem o esmalte da boca, bem como reparar o dano aos dentes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Consulte um dentista imediatamente se você notar quaisquer sintomas de cárie, incluindo mau hálito, dor de dente, descoloração, sensibilidade para coisas quentes ou frias na boca e dores de cabeça ou no maxilar. Seu dentista examinará a superfície dos dentes procurando por sulcos, furos ou acúmulo de placa bacteriana. Ele também pode aplicar um corante para os dentes para descobrir cavidades que podem ter se formado embaixo de obturações ou coroas existentes.

  2. 2

    Consiga um tratamento com alta concentração de flúor, se seu dentista descobrir estágios iniciais de cárie. Isso pode ajudar a detê-la e a proteger o esmalte dos danos. Se o problema for mínimo, o tratamento com flúor, juntamente com cuidados de higiene dental adequados, pode ser a única coisa necessária para tratar o apodrecimento dos dentes e inibir a cárie.

  3. 3

    Para casos mais avançados e que estejam destruindo o dente, pode ser necessário fazer uma obturação. Pergunte ao seu dentista sobre suas opções. Se a cárie estiver localizada nos dentes de trás, seu dentista pode optar por uma amálgama de enchimento de prata, estanho, zinco, cobre ou mercúrio. Se estiver ocorrendo em um dente da frente, você deve perguntar ao seu dentista sobre um uma obturação de resina composta, feita de partículas de vidro e plástico. Estes tipos de obturações tendem a combinar com a cor e aparência dos dentes naturais e podem são mais desejáveis ​​para utilização em obturações frontais. Pergunte ao seu dentista sobre obturações de ouro moldado se tiver uma mordida muito forte e uma história de perder outros tipos de obturações. As de ouro são geralmente mais fortes e duram mais do que outros tipos, mas têm a desvantagem de serem caros.

  4. 4

    Se a deterioração do dente for extensa, pode precisar de um canal de raiz para salvar o dente e prevenir maior deterioração. Com um canal, o dentista irá remover o nervo do dente e a polpa antes de selar o dente com uma coroa. Assim como obturações, as coroas possuem vários tipos, incluindo a amálgama, prata, porcelana e ouro. Pergunte ao dentista qual o tipo de coroa seria mais adequado para suas necessidades.

  5. 5

    Se a cárie for muito grave, o dentista pode ter que remover o dente afetado. Este procedimento é feito no consultório e utilizando uma anestesia local, para anestesiar os nervos do dente e do tecido. Se estiver nervoso sobre arrancar um dente, pergunte ao dentista sobre o uso de óxido nitroso -- o "gás do riso" -- para relaxar durante o procedimento, que raramente leva mais de meia hora. Dependendo de onde o dente afetado estiver localizado e se é ou não permanente, o dentista pode colocar um aparelho espaçador para manter a área entre os dentes aberta até que um novo cresça ou ele pode prescrever uma ponte dentária para amenizar o buraco e ajudar a mordida. Pergunte ao dentista qual opção é melhor para o seu caso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível