Artes simples de Dia das Bruxas para crianças com menos de cinco anos

Escrito por lisa mason | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artes simples de Dia das Bruxas para crianças com menos de cinco anos
Artesanatos para crianças mais jovens podem ser um desafio (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Artesanatos de Dia das Bruxas para crianças menores devem ser o mais simples possível, sem restringir a diversão. Ideias de artes que não façam bagunça, mas que deixem crianças de todas as idades no espírito do Dia das Bruxas, são preferenciais. Todos os artesanatos para crianças de cinco anos, ou menos, devem ser supervisionadas por um adulto, mas muitas artes são projetadas de modo que a criança possa fazer quase todo o trabalho sozinha.

Outras pessoas estão lendo

Artesanatos de pratos de papel

Os pratos de papel podem ser usados para as artes e artesanatos de feriados durante todo o ano. É possível fazer qualquer coisa de prato de papel e a maioria dos projetos que os usam é fácil o suficiente para crianças poderem fazer sozinhas. Ajude o seu filho a criar um prato de papel sem fazer bagunça para o Dia das Bruxas. Pinte, desenhe ou corte formas e desenhos de cartolina ou folhas de espuma de artesanato. Cole-os nos pratos, para criar máscaras de Dia das Bruxas, ganchos de maçanetas e uma série de decorações que incluam bruxas, duendes, fantasmas ou gatos pretos. Também é possível usá-los para fazer móbiles de Dia das Bruxas.

Artes simples de Dia das Bruxas para crianças com menos de cinco anos
Pratos de papel de Dia das Bruxas podem ser usados para artesanatos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Artesanatos com copos descartáveis

Use copos de plástico, papel e isopor para fazer muitos projetos de artesanato temáticos para as crianças. Esses copos têm tamanhos variados, de modo que são apropriados para muitos projetos diferentes, e podem ser coloridos, pintados ou desenhados. É possível prender ou colar acessórios neles para fazer criações, como bonecos, árvores assustadoras, fantasmas e duendes, ou então corte tiras no copo, para fazer uma aranha assustadora.

Artes simples de Dia das Bruxas para crianças com menos de cinco anos
Transforme um copo de Dia das Bruxas comum em artesanato (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Artesanatos com marcas de mãos

Às vezes, tudo o que é necessário é uma mãozinha. Peça ao seu filho que trace suas mãos em diferentes folhas de cartolina. Corte-as usando uma tesoura segura, como o primeiro passo para muitos projetos diferentes de artesanato do Dia das Bruxas. Quando as crianças colarem as palmas das marcas de mãos, os dedos podem fazer pernas de aranha assustadoras, asas de morcego, entre outros projetos legais. Corte marcas de mãos verdes, laranjas e pretas e cole-as juntas, em um círculo, usando um padrão de cores para fazer uma guirlanda de Dia das Bruxas.

Artes simples de Dia das Bruxas para crianças com menos de cinco anos
Uma simples marca de mão pode ser um ótimo início de projeto (Comstock/Comstock/Getty Images)

Artesanatos com lancheiras

As lancheiras são excelentes materiais de artesanato. É possível colori-las, pintá-las, desenhar sobre elas ou colar recortes nas lancheiras, para criar qualquer tipo de modelo que seja possível imaginar. As crianças podem fazer sacolas para os doces recolhidos no Dia das Bruxas, ou fazer desenhos, como vampiros, morcegos, gatos, o Frankenstein e corujas. Elas podem ser transformadas em bonecos ou luminárias. As lancheiras são fáceis de manusear para crianças e não fazem bagunça.

Ideias de artesanatos com rolo de papel higiênico

Pegue rolos de papel higiênico, cartolina, giz de cera, canetinhas e um pouco de cola e é possível fazer quase qualquer tipo de decoração de Dia das Bruxas imaginável. É possível criar bonecos e ter um show de marionetes de Dia das Bruxas ou criar decorações para colocar ao redor da sala, como aranhas ou fantasmas. A melhor parte é que eles são perfeitos para as mãozinhas deles trabalharem em segurança, sem muita ajuda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível