Artesanato para o Natal com desenho xadrez

Escrito por natasha lawrence | Traduzido por sheila bratti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato para o Natal com desenho xadrez
Crie objetos de decoração natalina usando retalhos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Tanto crianças quanto adultos podem fazer projetos de tecido para o Natal. Itens úteis e decorativos para decorar a casa ou dar de presente ajudam a criar o espírito da época. Use pequenos pedaços de tecido verde ou vermelho, além de detalhes e enfeites, para fazer obras de arte com um padrão em xadrez.

Outras pessoas estão lendo

Meias de Natal

Costure meias de Natal para pendurar em um local onde o Papai Noel possa encontrá-las e enchê-las de presentes. Corte um formato de meia em um pedaço dobrado de musselina, fazendo a parte da frente e a de trás. Coloque esse recorte sobre um tecido com estampa natalina e corte dois pedaços. Faça o mesmo com um pedaço de entretela. Coloque a entretela sobre o pedaço de musselina que será a parte da frente da meia, e depois coloque o pedaço de tecido natalino em cima. Faça o mesmo com a parte de trás da meia. Siga as instruções de uso da entretela e aplique-a. Costure um padrão xadrez aleatoriamente sobre o tecido, com pontos reto ou em ziguezague. Costure ou use cola quente para aplicar decorações como árvores de Natal, estrelas ou outras imagens natalinas de feltro. Junte a parte da frente e a de trás e costure as laterais. Em seguida, coloque debrum nas bordas. Ponha um laço na ponta para pendurar a meia.

Enfeite de boneco de neve

Compre feltro branco. Corte dois pedaços no formato de um boneco de neve, incluindo a cabeça, o tronco e a parte inferior do corpo - no total, ele deve ter 15 cm. Sobreponha um molde sobre o algodão sintético e corte dois pedaços. Coloque uma camada do algodão em baixo de cada um dos pedaços do boneco. Faça um ponto reto para costurar um padrão xadrez sobre cada pedaço. Junte as partes da frente e de trás, com o lado direito para dentro, e costure as laterais, a meio centímetro da beirada, deixando uma abertura de 7 cm em baixo. Desvire o tecido, preencha com poliéster, e costure a abertura para fechá-la. Use cola quente para decorar o boneco com pequenos botões para formar o rosto. Coloque um laço em cima, para pendurá-lo, e um tira de tecido em volta do pescoço, para fazer o cachecol.

Aparador de panelas

Corte dois quadrados grandes e idênticos de um toalha velha. Corte dois pedaços iguais de entretela. Coloque um quadrado da toalha sobre uma tábua de passar, e um quadrado de entretela sobre ele. Cubra a entretela com retalhos pequenos de tecidos com estampas natalinas. Use o ferro quente para grudar os quadradinhos na toalha. Faça o mesmo com o outro quadrado de toalha. Coloque uma camada grossa de algodão sintético sobre o lado avesso do quadrado, e recorte o excesso, se necessário. Junte os dois quadrados, com o algodão no meio, e o lado certo para fora. Costure com pontos retos, formando um desenho xadrez sobre o lado certo do aparador de panelas. Passe debrum nas beiradas, usando uma cor contrastante, e costure.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível