Artesanato com piratas para a pré-escola

Escrito por jessica white | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com piratas para a pré-escola
Piratas são um tema popular na maioria das festas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Olá, colegas! Mesmo pequenos piratas podem se divertir fazendo artesanato com tema de piratas. Todos estes itens são facilmente customizáveis e você pode adaptá-los para divertir apenas algumas crianças ou para grupos maiores, como em acampamentos ou em festas de aniversário. A maioria dos materiais são encontrados em lojas de artesanato locais ou até mesmo em varejistas com grandes descontos.

Outras pessoas estão lendo

Bandeiras de piratas

Os materiais necessários para fazer uma bandeira de pirata são muito simples: papel de construção preto, recortes de piratas pré-impressos (ou esboçados), tesouras sem ponta e cola. Recorte as formas pré-impressas e faça com que as crianças as colem no papel de construção preto para fazer a sua própria bandeira de pirata exclusiva.

Artesanato com piratas para a pré-escola
Tenha certeza de que as crianças menores estão seguras ao usar tesouras (Katy McDonnell/Digital Vision/Getty Images)

Gancho de pirata

Os materiais para criar um gancho de pirata são: um copo de espuma, tinta preta, pincel e papel alumínio. O copo deve ser grande o suficiente para caber a mão da criança. Pinte o copo com uma tinta guache fácil de lavar. Coloque o copo de lado e deixe a tinta secar completamente. Retire cerca de 30 cm de folha de alumínio, dependendo do tamanho do copo utilizado. Dobre a folha várias vezes, apertando-a para formar uma vara grossa. Curve a ponta para que pareça um gancho de pirata e torça a extremidade em um ponto. Peça para um adulto fazer um buraco no fundo do copo com o cabo do pincel ou com a tesoura. Passe a folha de alumínio através do buraco e bola-lo do lado de dentro para que ele não se solte. Retoque partes quebradas do copo com tinta preta, e então você já pode usar o gancho com a sua fantasia de pirata favorita!

Artesanato com piratas para a pré-escola
Um encaixe de gancho para o seu pirata favorito (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Mapa do tesouro pirata

Para fazer um mapa do tesouro pirata você precisará de papel branco, café ou chá, papel vegetal, livros pesados ​​e marcadores. Rasgue as bordas fora do papel branco para dar-lhe uma aparência antiquada. Quanto mais enrugadas forem as bordas, mais realista. Amasse o papel formando uma pequena bola, e coloque-a em um copo. Cubra-o com chá ou café. Depois que o papel absorver o líquido, retire-o do copo com cuidado, abra-o e estique o papel molhado sobre uma superfície plana. Cubra o papel molhado com o papel vegetal, e use livros pesados​​para pressioná-lo. Quando o papel secar, provavelmente parecerá um pergaminho antigo e manchado. (Se você estiver fazendo este item para várias crianças pequenas, será mais fácil executar este passo com antecedência.) Decore o mapa do tesouro com um X para marcar o local do tesouro, e acrescente linhas pontilhadas para indicar o caminho.

Fantoche de pirata

Os materiais necessários para este artesanato são um saco de papel de pão, cola, tesoura, olhos arregalados, marcadores e feltro. Certifique-se de que as crianças decorem o saco de modo que a aba fique no lugar da boca. Você pode marcar de leve com um lápis indicando como decorar o saco. Use o feltro para vestir o fantoche, incluindo um cinto largo, um lenço ou uma bandana. Coloque os olhos arregalados em cima do saco e adicione o nariz, cabelos e outras características faciais. Cole as feições no saco e deixe-as secar. Levante a aba e faça a língua e os dentes intensificar o efeito quando o fantoche for usado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível