Saúde

Diferenças entre pelve masculina e feminina

Escrito por susan t. mcclure | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Diferenças entre pelve masculina e feminina

A pelve masculina possui diferenças significativas em comparação com a pelve feminina

pelvis crest image by JASON WINTER from Fotolia.com

Pelve é a estrutura óssea dos quadris, especializada em suportar os ossos espinhais e proteger os órgãos abdominais. A pelve é feita de três ossos, o sacro, uma fusão de cinco vértebras sacrais, e o cóccix, ou osso da calda, uma fusão de quatro pequenas vértebras.

Outras pessoas estão lendo

Estrutura óssea

Em geral, os ossos dos homens são maiores e mais robustos do que os das mulheres, de acordo com o Museu Nacional Smithsonial de História Natural. Além disso, os ossos masculinos tendem a ser mais grossos, em lugares onde os músculos são inseridos. Apesar desse fato, a pelve possui características específicas para cada sexo, que são melhores indicadores do sexo de um esqueleto.

Posição dos ossos

Os ossos da pelve feminina envolvem um espaço mais largo e plano, enquanto que o ângulo dos ossos da pelve masculina são mais estreitos. O ílio é a borda que forma as laterais da pelve. Quando você coloca as mãos nos quadris, sente o ílio. Em homens, o ílio tende a ser mais fino e alto, com as bordas superiores em uma posição mais vertical, e nas mulheres o ílio é mais largo e plano, abrindo dos lados. O ísquio, o osso do quadril no qual nós nos sentamos, se encontra na frente do corpo, na sínfise púbica. O ângulo do ísquio na sínfise púbica é de cerca de 60º em uma pelve masculina e cerca de 90º em uma feminina, de acordo com "Basic Human Anatomy". Nos homens, o cóccix, ou o osso da cauda, forma um ângulo em direção à cavidade pélvica maior do que nas mulheres, de acordo com "Coccyx.org".

Espaços pélvicos

pelvis crest image by JASON WINTER from Fotolia.com

O furo na pelve masculina no ísquio tende a ser maior e mais arredondado do que na mulher, que é menor e possui uma forma mais triangular. A cavidade pélvica, o espaço formado pelo ísquio e pelo íleo, é maior e circular nas mulheres e menor e em formato de coração nos homens. Com um ângulo maior na sínfise púbica e uma menor incursão no cóccix, a saída da pelve feminina também é maior e mais redonda.

Propósito

A estrutura dos ossos pélvicos femininos e o espaço que eles formam são otimizados para garantirem espaço para o crescimento e para o nascimento de um bebê. Em particular, a distância entre o ísquio e o diâmetro interno do espaço que ele contorna é maior na pelve feminina, para acomodar a cabeça do bebê durante o nascimento.

Órgãos pélvicos

A pelve óssea protege os órgãos abdominais. Nas mulheres, os ovários, as tubas uterinas e o útero ficam protegidos nos contornos da pélvis. Entretanto, no homem, os testículos ficam fora da proteção da pelve. O ambiente mais fresco do escroto fornece a temperatura ideal para a produção de esperma.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media