Quais são as partes que compõem a perna humana?

Escrito por hans fredrick | Traduzido por max jahnke
Quais são as partes que compõem a perna humana?
A perna humana possui diferentes partes (Fuse/Fuse/Getty Images)

A perna humana é uma peça complicada. Ela é apenas capaz de realizar seu trabalho através de uma interação complexa de várias partes diferentes. Cada parte da perna é composta por suas partes componentes. Uma estrutura rígida é concedida pelo osso, os músculos fornecem energia e os tendões e ligamentos conectam todas essas partes.

Coxa

A coxa é o lar de alguns dos maiores músculos do corpo. Esses músculos proporcionam aos humanos o poder de impulsionar-se ao andar ou saltar em uma posição vertical. Os músculos são agrupados em três áreas principais. Os glúteos incluem os músculos que ligam e giram a articulação do quadril. O quadríceps é formado por quatro grandes músculos que ficam na parte da frente da perna. A parte de trás da coxa inclui os três músculos conhecidos como tendão do jarrete. Esses músculos estão ancorados em torno do maior osso do corpo humano, o fêmur. O tecido conjuntivo acima e abaixo do fêmur junta-se à pelve e à perna, para formar as articulações do quadril e do joelho.

Quais são as partes que compõem a perna humana?
Alongue-se, antes dos exercícios (Martin Novak/iStock/Getty Images)

Joelho

A articulação do joelho está localizada onde o fêmur e a tíbia se encontram. A patela, ou rótula, cobre a parte superior da articulação. Dois grandes ligamentos criam a força de estabilização no joelho. O ligamento cruzado anterior do joelho ajuda na estabilidade, uma vez que ele gira e ancora o fêmur, por isso não pode deslizar para trás, contra a tíbia. O ligamento cruzado posterior é outro estabilizador. Ele se combina com o ligamento anterior para garantir que o fêmur e a tíbia não deslizem um contra o outro.

Quais são as partes que compõem a perna humana?
A articulação do joelho está localizada onde o fêmur e a tíbia se encontram (marvinh/iStock/Getty Images)

Panturrilha

A panturrilha possui dois ossos em sua estrutura. O osso maior na parte da frente da parte inferior da perna é chamado de tíbia. A fíbula é o menor osso em direção à parte de trás da perna. Os músculos principais nesta área são conhecidos como tríceps sural, que é na verdade um grupo de vários músculos individuais. O músculo proeminente que você vê a partir do exterior é chamado de músculo gastrocnêmio.

Quais são as partes que compõem a perna humana?
A panturrilha possui dois ossos na sua estrutura (matthewennisphotography/iStock/Getty Images)

Tornozelo

O tornozelo é o conjunto de ligação entre a porção inferior da perna e o pé. Uma série de sete ligamentos cria as ligações em torno do tornozelo. Atrás do tornozelo e ligando-o na parte traseira do pé está o tendão de Aquiles. Este é o maior tendão que os seres humanos têm e é fundamental para no processo de caminhar. As lesões do tendão de Aquiles são bastante graves.

Quais são as partes que compõem a perna humana?
O tornozelo é a ligação entre a porção inferior da perna e o pé (StockRocket/iStock/Getty Images)