Artesanato com tecido termo-aderente

Escrito por j.c. lewis | Traduzido por alessandra martins
Artesanato com tecido termo-aderente

Os tecidos termo-aderentes podem ser usados sozinhos ou acompanhados pela costura convencional

Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images

O tecido termo-aderente é um material versátil e útil para muitos projetos de artesanato. É vendido a metro e em os rolos de fita, ambos em pesos variados. Ele se gruda ao tecido quando pressionados com um ferro quente. Esse tipo de tecido pode ser uma alternativa útil à costura convencional, ou pode ser usado em conjunto.

Outras pessoas estão lendo

Aplique

O tecido termo-aderente é um material valioso na arte do aplique. Fixe um pedaço desse tecido na parte de trás do aplique, corte a forma, em seguida, grude-a diretamente sobre o tecido de suporte. Isto é consideravelmente mais fácil e rápido do que as técnicas tradicionais de apliques e elimina a necessidade de virar sob as arestas de tecido áspero. É opcional adicionar costura em torno do aplique para maior segurança, para decoração ou ambos. Use esta técnica para enfeitar uma camiseta, adicionar faixas de fita à um abajur; para fazer a aplicação de uma faixa superior complexa ou para adicionar temas decorativos em peças de tecido simples, como toalhas de mesa, fronhas, painéis de cortina e tapetes.

Bainhas

O tecido termo-aderente está disponível na forma de fita estreita, o que é ideal para anexar bainhas e costuras sem costurar. Para uma fita com peso e largura personalizados, compre o tecido a metro e corte suas próprias tiras. Algumas variedades de tecido termo-aderente são projetados para ser praticamente invisíveis através de tecidos finos. Estes são úteis para bainhas e costuras invisíveis e outros tecidos leves quando você quiser evitar costura visível. Use fitas ou tiras de tecido termo-aderente quando você não tem tempo ou vontade de costurar - por exemplo, ao fazer fantasias de Halloween que serão usadas apenas algumas vezes ou quando se utiliza tecidos difíceis de costurar.

Remendos

Fitas termo-aderentes permitem emendar rasgos em tecido de maneira quase invisível. Coloque um pequeno pedaço do tecido no lado inverso do rasgo, pressione o tecido com o dedo de volta para o lugar onde deveria estar, e então passe o ferro quente para selar o remendo. Caso tenha tentado reparar o mesmo rasgo com agulha e linha, mesmo o ponto mais ínfimo e simples ficaria visível. Estas fitas também são úteis para reparos de emergência. Por exemplo, se você notar que uma bainha descosturou quando você está prestes a sair, basta inserir uma fita termo-aderente na bainha e pressioná-la com o ferro quente para uma solução imediata.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media