Atividades bíblicas sobre a palavra de Deus para crianças

Escrito por tamiya king | Traduzido por joão felipe da costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades bíblicas sobre a palavra de Deus para crianças
Organize atividades para ensinar a Bíblia a crianças (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Ensinar as histórias da Bíblia para crianças é melhor realizado através de atividades interativas. Artes relacionadas à Bíblia, que fazem as crianças lembrarem das parábolas de Jesus, são formas eficazes de ensinar os princípios morais, e muitas das produções são belas o bastante para se usar como decoração em casa ou salas de aula.

Suprimentos

Compre suprimentos, como papel creative, adesivos com símbolos religiosos como cruzes ou peixes, estêncil e marcadores para que as crianças possam criar artes bíblicas com suas cores e modelos preferidos. Jarras ou garrafas são itens necessários se quiser criar lembranças que representam os versos da Bíblia, e papéis adesivos são ótimos para cobrir artesanatos com glitter ou lantejoulas. Se deseja adicionar o nome da criança ou o capítulo e verso da Bíblia à obra de arte, escreva com cola e decore com glitter para que chame a atenção. Por exemplo, colagens que descrevem as palavras de Deus, como "orientação", "esperança" e "aprendizado", podem ser feitas em glitter e rodeadas com os adesivos de preferência da criança.

Faixas etárias

Os alunos da catequese que já sabem ler apreciarão um marcador de páginas para a Bíblia, decorado a seu próprio gosto. Isso pode motivá-los a ler mais a Bíblia e trazer às aulas perguntas sobre as passagens lidas. Os artesanatos que ensinam sobre o amor de Deus -- como uma bússola feita de imã, agulha, folhas e uma vasilha de água -- é uma ótima ideia para crianças de cinco a seis anos de idade. Baseados no Salmo 103:12 ("Assim como está longe o oriente do ocidente, assim Ele afasta de nós as nossas transgressões"), essa atividade serve como uma lição sobre perdão para uma aula de catequese.

Parábolas

Use as parábolas da Bíblia como inspiração para atividades com crianças sobre a Palavra de Deus. Por exemplo, a parábola "A ovelha perdida", dos capítulos 18 e 15 de Mateus e Lucas, pode ser usada para criar algumas artes: formar ovelhas com estêncil e materiais como bolas de algodão para formar a lã. Ajude as crianças a colar a "lã" no papel e acrescentar uma importante passagem da parábola embaixo, como Lucas 15:6 — "Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida". Decore com adesivos e explique às crianças que essa parábola serve para nos ensinar que Deus fará tudo o que puder para salvar quem está perdido. Para uma aula de catequese, encha jarras ou garrafas com círculos de papel creative e tampas de garrafas tingidas de prata e dourado para ensinar a Parábola dos talentos, encontrada em Mateus 25 e Lucas 19. Peça para as crianças falarem sobre seus talentos para que você possa escrevê-los nos círculos de papel e então discutir porque é necessário usar os dons que Deus nos deu.

Versos da Bíblia

Os versos que são diretamente relacionados com o estudo da Bíblia também servem de base para artes educativas. Por exemplo, use potes e neon para fazer uma criação baseada no Salmo 119:105: "Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho". Adquira tinta e adesivos para as crianças decorarem o pote, assim como os cartões para eles escreverem os versos; ou dê aos alunos pedaços de papel sulfite colorido com furos nas laterais, para que eles possas amarrar com fitas e criar um pequeno livro. Traga uma caneta de caligrafia para que as crianças escrevam o verso: "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15). Discuta o significado do verso e explique que a palavra de Deus é usada para guiar a vida em seus desafios, e deve ser estudada cuidadosamente para um bom entendimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível