Atividades fáceis de dobrar papel como Origami para crianças ou iniciantes

Escrito por rebekah martin | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades fáceis de dobrar papel como Origami para crianças ou iniciantes
Comece com projetos de origami fáceis para crianças (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Origami é o nome japonês para a dobradura de papel. Existem diversos projetos de dobradura, mas iniciantes e crianças devem começar com projetos mais fáceis. Papel quadrado colorido é usado no origami. Certifique-se de ter bastante papel em mãos para começar, de forma que erros possam ser descartados e você possa recomeçar.

Outras pessoas estão lendo

Copo

Estes copos são fáceis de fazer, e eles podem carregar itens, até mesmo líquidos. Não deixe que o líquido permaneça por muito tempo, ou o papel ficará encharcado. Dobre seu pedaço de papel quadrado ao meio na diagonal, fazendo um triângulo. Deite-o na mesa com a dobra para baixo. Pegue a ponta da direita e leve-a até o outro lado. Dobre a camada superior da ponta de cima para baixo, para que ela cubra parte da dobra que você acabou de fazer. Vire o papel completamente e repita os passos acima, dobrando sobre a ponta da mão direita e dobrando a aba no topo. Abra cuidadosamente o copo no topo.

Chapéu

O chapéu precisará de um grande pedaço de papel se você quiser usá-lo; jornais funcionam muito bem. Deixe-o mais divertido usando páginas de quadrinhos. Caso não queira usar o chapéu, você pode usar um pedaço menor de papel. Dobre o papel ao meio duas vezes. Abra a última dobra. Você terá um retângulo longo. Certifique-se de que a dobra esteja para cima. No topo, dobre as duas pontas para baixo, para se encontrarem na linha da dobra central. Na parte inferior do papel, dobre para cima a aba superior para cobrir as pontas que dobrou para baixo. Vire o chapéu e dobre para cima a aba que está na parte inferior. Coloque as pontas soltas para dentro, prendendo-as no lugar se quiser usar o chapéu. Abra-o pela parte inferior e coloque-o na cabeça.

Cachorro latindo

Você precisará de uma caneta ou marcador para adicionar as características faciais a estes animais, e também pode ser criativo, adicionando marcas e listras ao pelo. Dobre o papel quadrado ao meio na diagonal, abra-o e dobre-o na diagonal oposta. Deixe-o dobrado. Com a dobra no topo, dobre para baixo as duas pontas superiores só um pouco para formar as orelhas do cachorro. Pegue a camada superior da ponta na parte inferior e dobre-a para cima em aproximadamente meio centímetro. Dobre para cima mais uma vez em torno de 1,3 cm. Suas dobras estão completas; desenhe os olhos no meio da face e um nariz na ponta dobrada para cima na parte inferior. Para fazer o cachorro latir, puxe gentilmente as orelhas para longe uma da outra. A boca se abrirá como se ele estivesse latindo.

Abre e fecha

Os origamis abre e fecha são populares entre crianças em idade escolar. Escreva suas próprias sortes no interior para fazer seus amigos rirem e lamentarem. Você precisará de um pedaço de papel quadrado. Quanto maior, melhor, pois você precisará colocar seus dedos dentro do produto finalizado. Dobre o quadrado ao meio na diagonal para formar um triângulo, então dobre-o ao meio novamente para fazer um triângulo menor. Desdobre-o completamente. Dobre cada ponta até o centro do quadrado, onde as linhas de dobra se encontram. Você terá um pequeno quadrado. Vire o papel para que as pontas soltas fiquem para baixo. Dobre as novas pontas para o centro como feito no passo anterior; seu quadrado agora estará bem pequeno. Dobre-o ao meio, desdobre e repita na outra direção. Levante as pequenas abas e coloque seus dedos no interior. Você agora pode abri-lo e fechá-lo em todas as direções. Escreva suas sortes no interior e prepare-se para prever o futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível